Barricadez também chegará ao Nintendo Switch no fim de setembro

FlyPenguin anunciou nesta quarta-feira, 15, que também vai lançar Barricadez, tower defense side-scrolling com elementos de sobrevivência, para Nintendo Switch no dia 30 de setembro. Ontem, a empresa confirmou que o jogo chega para PC, via Steam, nesta data. Barricadez se passa em um mundo pós-apocalíptico em um futuro próximo, com a humanidade à beira da extinção e o mundo infestado por criaturas semelhantes a zumbis à noite. Como um robô de cuidado multifacetado, você tem a tarefa de proteger o berço dessas criaturas hostis que estão decididas a destruir tudo, incluindo a criança no berço.

Barricadez é um jogo de defesa de torre de rolagem lateral que combina mecanismos de sobrevivência, como coleta de recursos, elaboração e atualização com o objetivo de proteger o berço indefeso contra hordas infinitas de criaturas semelhantes a zumbis. Explore o mundo subterrâneo em busca de recursos para explorar, projetos valiosos e atualizações para adquirir, indo cada vez mais fundo para obter recursos mais raros.

Prepare suas armadilhas e barricadas durante o dia para resistir até o amanhecer contra as hordas infinitas de criaturas semelhantes a zumbis durante a noite. Aproveite o sistema de construção automatizada para agilizar a fabricação de suprimentos e munições para suas armadilhas.

Organize sua base para enfrentar a variedade de zumbis e mutantes, todos os quais requerem uma abordagem diferente para lidar com eles. Matar as criaturas dá a você engramas, um recurso que permite que você atualize suas habilidades e armadilhas. Utilize as escavadeiras rotativas e verticais como fontes extras de coleta de recursos, enquanto os drones permitem automatizar a extração desses materiais. As criaturas da noite não vão parar por nada para destruir tudo, cabe a você construir uma base forte para proteger o último farol de esperança da humanidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.