BIG Festival 2021 acontecerá em maio, em São Paulo

A Brazil Games anunciou nesta quarta-feira, 5, a data da edição 2021 do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o maior evento de games independentes da América Latina: entre os dias 5 e 9 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O BIG retorna após a edição digital de 2020, com foco renovado em seus três pilares principais: palestras de profissionais respeitados do setor, reuniões de negócios cara a cara, e o festival, repleto de jogos independentes.

BIG Festival 2019
Imagem: Divulgação

“Estamos felizes em anunciar a nova data para a versão física do BIG Festival. Nossa esperança é que, em maio de 2021, a situação com a epidemia de COVID melhore ao ponto que permita o festival retornar ao formato físico.”

Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival

Assim, como parte do BIG Festival 2021, haverá o retorno do concurso de escolhas dos melhores jogos independentes. Ao todo, serão premiadas 18 categorias e os desenvolvedores interessados ​​podem se inscrever no site oficial do evento até 8 de fevereiro.

O BIG Digital, edição que aconteceu online neste ano, contou com mais de 22.000 pessoas assistindo aos 25 seminários disponíveis em português e inglês. Esses seminários contaram com a presença de grandes empresas, como a Epic Games, Facebook, Google, Microsoft, Nintendo e Ubisoft, gerando 1,3 milhão de visualizações. Além disso, através de reuniões virtuais, mais de 333 publishers, desenvolvedores e investidores de 38 países participaram de 3.876 reuniões de negócios. Conforme a organização, foram gerados cerca de US$7 milhões em negócios apenas durante o evento, que devem subir para US$33 milhões nos próximos 12 meses.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.