Blair Witch: Oculus Quest Edition já disponível

Bloober Team lançou nesta quinta-feira, 29, uma versão de Blair Witch em realidade virtual, compatível com os dispositivos Oculus Quest por US$ 29,99. O game de terror, em sua versão tradicional, foi lançado no ano passado para Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Steam e Microsoft Store, ganhando uma versão para Nintendo Switch em julho deste ano. Assista ao trailer de lançamento!

A história de Blair Witch: Oculus Quest Edition foi refeita para a nova versão, já que foi reconstruída especificamente para ser jogada em realidade virtual. Isso trouxe aos jogadores novas maneiras de interagir com Bullet, ambientes mais interativos, possibilidade de empilhar e jogar objetos encontrados na floresta, além de um marcador interativo, que permitirá aos jogadores desenharem suas teorias em papel e outros objetos.

Em resumo, segundo os desenvolvedores, todo o sistema de gameplay foi adaptado para rodar em resolução mais alta e texturas de alta qualidade possibilitadas pelo poder deste novo hardware. Além do Oculus Quest, o game tem o lançamento previsto para outras plataformas VR nos próximos meses.

Sobre Blair Witch:

Blair Witch oferece aos fãs e jogadores a sua própria loucura através de uma história original inspirada no icônico filme Bruxa de Blair, da Lionsgate. Situado em 1996, um jovem garoto desaparece na Floresta de Black Hills, perto de Burkittsville, Maryland. Caberá aos jogadores desvendarem o horror enquanto Ellis, um ex-policial com um passado conturbado, acompanhado por seu companheiro canino de confiança, Bullet, investiga os acontecimentos.

A história começa quando eles se juntam à busca pelo garoto desaparecido, mas os jogadores logo descobrem os horrores que aguardam enquanto a floresta se torce e se transforma em um pesadelo sem fim. Ellis terá que enfrentar seus medos e seu passado, juntamente com a força misteriosa que assombra a floresta.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.