NotíciasNintendoPlayStationXbox

Bluey chega ao Just Dance 2026 em parceria entre Ubisoft e BBC Studios

A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, 1º, que a série infantil Bluey, produzida pela BBC Studios e vencedora do Emmy, fará parte de Just Dance 2026, próxima edição do jogo musical. A colaboração foi desenvolvida em parceria com o Neels Studio e o Ludo Studio, responsável pela animação australiana.

Bluey x Just Dance 2026
Imagem: Divulgação

A parceria introduz um mapa temático inspirado no universo da personagem, permitindo que jogadores acompanhem Bluey, sua família e amigos em coreografias ambientadas em diferentes cenários de Just Dance 2026. A proposta é proporcionar uma experiência divertida para todas as idades, com uma gameplay que estimula a interação entre familiares e fãs.

Segundo Amélie Louvet, diretora de marketing de Just Dance, a colaboração reflete os valores compartilhados pelas duas marcas. “Temos orgulho de ter colaborado com a BBC Studios para trazer Bluey para o mundo de Just Dance. Essa parceria celebra a união da família e oferece uma nova forma de conexão por meio da dança”, afirmou.

Marina Mello, diretora global de games e interatividade da BBC Studios, destacou o entusiasmo com a chegada da personagem ao jogo. “Bluey e Bingo adoram dançar, e agora famílias do mundo inteiro poderão se juntar a elas. Estamos empolgados em levar Bluey para o Just Dance em parceria com a Ubisoft e a Ludo Studio”, disse.

Just Dance 2026 será lançado em 14 de outubro para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, além de ser jogável no Nintendo Switch 2 por meio de retrocompatibilidade. O título contará com 40 músicas inéditas, abrangendo desde sucessos do pop até faixas clássicas, mantendo a tradição da franquia que acumula mais de 1.500 coreografias e 135 milhões de jogadores ao redor do mundo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.