Borderlands 3 ganha Season Pass 2 e atualização para a próxima geração

Gearbox Software e a 2K anunciaram nesta segunda-feira, 9, que Borderlands 3 será otimizado para a nova geração de consoles no lançamento do Xbox Series X|S e do PlayStation 5. O popular looter-shooter também receberá o Season Pass 2, cosméticos e novas edições de varejo, incluindo a Ultimate Edition. Veja o trailer das melhorias para a nova geração.

Borderlands 3 foi totalmente otimizado para aproveitar as vantagens do poder de processamento dos novos Xbox e PlayStation, e agora passará a rodar com até 60 FPS em resolução 4K durante o modo de um jogador e o modo cooperativo online, com todos os consoles da próxima geração oferecendo suporte a tela dividida para três e quatro jogadores para multijogador local. Além disso, a tela dividida vertical para co-op local de dois jogadores agora está disponível na atual geração de consoles.

De acordo com a 2K, a atualização é gratuita para todos os jogadores que possuem ou comprarem uma cópia de Borderlands 3 na geração atual, podendo baixar o update dentro da mesma família de console gratuitamente. Todo o conteúdo adicional e arquivos salvos também poderão ser transferidos. Os jogadores que possuem um disco físico de Borderlands 3 precisarão do Xbox Series X ou modelo de console padrão do PlayStation 5 que inclui uma unidade de disco para aproveitar esses recursos.

O Season Pass 2 de Borderlands 3

Outra novidade anunciada pelos desenvolvedores é o lançamento do Designer’s Cut, um novo conteúdo adicional que cria novas maneiras de jogar, introduzindo uma Skill Tree adicional para cada Vault Hunter e Arms Race, uma experiência roguelike acelerada, desafiadora e consistente remixado por elementos aleatórios. Ele pode ser adquirido individualmente ou como parte do Season Pass 2, que também trará outro conteúdo extra – Director’s Cut – bem como novos itens cosméticos. O conteúdo já está está disponível.

Borderlands 3 permite aos jogadores explodir mundos e inimigos no pale de um dos quatro Vault Hunters, os caçadores de tesouros mais malucos das Borderlands. Cada um deles chega com árvores de habilidades profundas, habilidades e personalização individuais. Por fim, assim como nos últimos games da franquia, é possível avançar na história tanto solo, quanto em modo coop.

O título foi lançado em setembro de 2019 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, via Steam e Epic Games Store.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.