Caliber adiciona operadores do BOPE em novo Battle Pass

1C Game Studios anunciou nesta quarta-feira, 31, o lançamento do novo Battle Pass “Fearmonger” no jogo de tiro em equipe Caliber, que contará com uma coleção de operadores do BOPE, a unidade tática policial do Rio de Janeiro (RJ). O evento durará sete semanas, começando hoje e seguindo até 19 de julho.

O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Rio de Janeiro, formada em janeiro de 1978 com a missão de combater gangues armadas escondidas nas favelas e libertar seus reféns. O batalhão se destacou nacionalmente após a visita do Papa em 1997 e ganhou fama mundial após o filme Tropa de Elite, além da atuação na Copa do Mundo de 2014, garantindo a segurança de milhões de turistas.

O novo Battle Pass “Fearmonger” é dividido em quatro episódios, com 25 níveis cada, e traz quatro novos operadores representando o BOPE: Assault Hammer, Support Barrier, Medical Açai e Hunter Shooter. Além dos personagens, também estarão disponíveis para os jogadores novos emblemas, um novo fundo para o QG, animações e partes de personalização.

Sobre Caliber

Caliber é um jogo de tiro em terceira pessoa multijogador online, cuja jogabilidade se baseia na cooperação tática entre os jogadores. Cada um assume um dos quatro papéis representados por dezenas de operadores, em um total de 68 operadores jogáveis, com 17 unidades de forças especiais do mundo real de 12 países, incluindo EUA, Reino Unido, Israel, Alemanha e França.

Cada operador em Caliber possui um conjunto único de habilidades, armas e habilidades especiais. Os jogadores podem optar por jogar como Assault, a unidade mais rápida, capaz de flanquear o inimigo; Marksman, que fornece cobertura e elimina alvos a longo alcance; Medic, que cura e revigora aliados e é eficaz em combate a curta e média distância; e Support, operador fortemente armado com muito HP e armadura.

Caliber, jogo de tiro free-to-play, está disponível para PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.