Capcom Spotlight revela novidades de Monster Hunter Stories 3, Dragon’s Dogma 2 e mais
A Capcom apresentou nesta última quinta-feira, 25, novas informações sobre seus jogos durante o Capcom Spotlight, destacando conteúdos inéditos, expansões, atualizações e celebrações para algumas de suas principais franquias. A transmissão trouxe novidades de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection, Dragon’s Dogma 2: Dark Arisen, Onimusha: Way of the Sword, Resident Evil e outros projetos da empresa.
Entre os destaques estão o lançamento de um novo DLC para Monster Hunter Stories 3, detalhes da expansão Dark Arisen para Dragon’s Dogma 2, uma nova demonstração de combate de Onimusha e ações especiais para comemorar os 30 anos de Resident Evil.
Monster Hunter Stories 3 recebe DLC focado em Rudy
Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection ganhou o conteúdo adicional pago “Arco adicional: Rudy”, uma história paralela centrada nas origens do Felyno Real e de seus ancestrais. Na nova aventura, Rudy se envolve em uma situação misteriosa que o coloca frente a frente com Navirou, o lendário Felyno que salvou o mundo em Monster Hunter Stories.
O DLC já está disponível para Nintendo Switch 2, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. Jogadores que possuem as edições Deluxe e Premium Deluxe de Monster Hunter Stories 3 já têm acesso ao conteúdo.
A atualização também permite enfrentar Nergigante e adiciona uma novidade gratuita voltada a quem já concluiu o jogo. A Batalha Final ganha um novo nível de dificuldade e, ao vencê-la no modo Difícil, os jogadores desbloqueiam versões Monstros Reais de quase todas as criaturas, incluindo Monstros Invasivos e Dragões Anciões Catastróficos.
Dragon’s Dogma 2: Dark Arisen chega em outubro
A Capcom também apresentou novos detalhes de Dragon’s Dogma 2: Dark Arisen, expansão dirigida por Kento Kinoshita. O conteúdo será lançado em 9 de outubro de 2026 para Nintendo Switch 2, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
A expansão apresenta uma nova história ambientada em Norgan, região abandonada localizada ao norte do mapa. O conteúdo também adiciona 12 masmorras desafiadoras, novas opções de penteados e tatuagens para o Nascen e o Peão principal, além de sistemas ligados à exploração da área gelada.
Um dos novos recursos é o Ciclo de Expedições de Relíquias. Durante a exploração, os jogadores poderão encontrar relíquias, avaliá-las e desbloquear armas e habilidades poderosas, enquanto investigam os mistérios do Dragão Caído e de Eir.
Antes da expansão, Dragon’s Dogma 2 receberá uma atualização no fim de agosto com melhorias de desempenho em todas as plataformas, slots extras de salvamento, ajustes nas condições da Praga dos Dragões e aumento no número de espaços para habilidades de armas, passando de quatro para seis.
Dark Arisen também será vendido como DLC separado
Dragon’s Dogma 2: Dark Arisen estará disponível como expansão separada para quem já possui o jogo base no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Quem fizer a pré-venda receberá o Conjunto de Roupas de Norgan – Trajes do Norte como bônus.
No PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, a pré-venda também dará acesso imediato ao jogo base antes do lançamento da expansão. A primeira demonstração pública de Dragon’s Dogma 2: Dark Arisen está prevista para a Gamescom 2026.
Onimusha: Way of the Sword revela novo chefe
Onimusha: Way of the Sword também apareceu no Capcom Spotlight com novas imagens apresentadas pelo diretor Satoru Nihei. O destaque foi Dohatsu-ten, um novo inimigo Genma descrito como veloz, brutal e sedento por sangue.
O guerreiro alado enfrentará o protagonista Miyamoto Musashi em uma batalha de chefe focada em duelos intensos com espadas. O jogo será lançado em setembro para PlayStation 5, Nintendo Switch 2, Xbox Series X|S e PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store.
As pré-vendas já estão abertas e incluem a aparência da espada “Maldição Selada” e o amuleto “Komainu” como bônus. A demonstração de Onimusha: Way of the Sword também já pode ser baixada nas lojas digitais.
Resident Evil prepara comemorações de 30 anos
A Capcom também destacou as comemorações de 30 anos de Resident Evil. Após a revelação de Resident Evil Veronica e a continuidade de Resident Evil Requiem, a franquia receberá novas ações comemorativas.
A exposição The World of Resident Evil 30th Anniversary Exhibit acontecerá no Shibuya Beam, em Tóquio, entre 30 de outubro e 24 de dezembro. A mostra reunirá experiências imersivas inspiradas nos jogos e terá ingressos à venda a partir do início de julho.
A série de concertos Resident Evil 30th Anniversary Concerts – Symphony of Legacy também iniciará sua turnê mundial em agosto. As apresentações revisitam três décadas da franquia com músicas interpretadas por orquestras sinfônicas.



