Card Coder é anunciado para PC e chega até 2026
O professor de Ciência da Computação e desenvolvedor independente Maximilian Scherer anunciou nesta terça-feira, 14, seu segundo jogo, Card Coder, que será lançado para PC, via Steam, até o começo de 2026. O título é um card-building roguelike que combina batalhas táticas de cartas com gerenciamento estratégico de inventário, permitindo aos jogadores criar suas próprias cartas personalizadas durante a jogatina. Veja o trailer!
Em Card Coder, os jogadores podem combinar quatro tipos diferentes de componentes de habilidade – gatilho, condição, seletor e efeito – para definir o comportamento exato de suas cartas. Essa mecânica oferece mais de 10 bilhões de possibilidades, permitindo a criação de cartas únicas e alinhadas ao estilo de jogo de cada jogador.
A personalização também se estende ao visual das cartas, com a opção de ajustar a arte usando personagens em pixel art incluídos no jogo ou imagens armazenadas no computador do jogador. As batalhas de cartas recompensam o posicionamento tático, a construção de sinergias e combos no tabuleiro.
O modo principal de Card Coder segue o formato roguelike, apresentando uma série de batalhas com dificuldade crescente. Após cada batalha, os jogadores podem obter ouro, novas cartas e componentes. Durante as fases de compras e construção de cartas, é possível aprimorar, reconfigurar e ajustar o deck para enfrentar os desafios seguintes.


