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Card Coder é anunciado para PC e chega até 2026

O professor de Ciência da Computação e desenvolvedor independente Maximilian Scherer anunciou nesta terça-feira, 14, seu segundo jogo, Card Coder, que será lançado para PC, via Steam, até o começo de 2026. O título é um card-building roguelike que combina batalhas táticas de cartas com gerenciamento estratégico de inventário, permitindo aos jogadores criar suas próprias cartas personalizadas durante a jogatina. Veja o trailer!

Em Card Coder, os jogadores podem combinar quatro tipos diferentes de componentes de habilidade – gatilho, condição, seletor e efeito – para definir o comportamento exato de suas cartas. Essa mecânica oferece mais de 10 bilhões de possibilidades, permitindo a criação de cartas únicas e alinhadas ao estilo de jogo de cada jogador.

A personalização também se estende ao visual das cartas, com a opção de ajustar a arte usando personagens em pixel art incluídos no jogo ou imagens armazenadas no computador do jogador. As batalhas de cartas recompensam o posicionamento tático, a construção de sinergias e combos no tabuleiro.

O modo principal de Card Coder segue o formato roguelike, apresentando uma série de batalhas com dificuldade crescente. Após cada batalha, os jogadores podem obter ouro, novas cartas e componentes. Durante as fases de compras e construção de cartas, é possível aprimorar, reconfigurar e ajustar o deck para enfrentar os desafios seguintes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.