Closer the Distance: simulador narrativo chega em agosto

A Skybound Games e a Osmotic Games revelaram nesta quarta-feira, 10, a data de lançamento de Closer the Distance para PC, via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S: 2 de agosto. Assista ao trailer!

Closer the Distance é um simulador narrativo que segue a jornada de Yesterby, uma pequena vila que enfrenta a perda repentina de um de seus moradores. O jogo explora temas de perda, luto e cura através dos olhos de Angela, uma jovem que, após um trágico acidente, usa suas habilidades etéreas para ajudar a comunidade a superar o processo de luto.

Os jogadores podem utilizar os poderes sobrenaturais de Angela para descobrir histórias escondidas da vila, segredos antigos e auxiliar os moradores a encontrar forças para seguir em frente. Os cidadãos de Yesterby são simulados com emoções, desejos, memórias e relacionamentos complexos que evoluem ao longo do tempo, com ou sem a influência de Angela.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.