The Elder Scrolls Online: Atualização 43 chega em agosto

ZeniMax Online Studios e a Bethesda Softworks revelaram no último domingo, 7, detalhes sobre a Atualização 43 de The Elder Scrolls Online, que trará uma série de novos recursos e melhorias para todos os jogadores, gratuitamente. O update estará disponível em 19 de agosto para PC e Mac e em 4 de setembro para consoles Xbox e PlayStation.

The Elder Scrolls Online: Atualização 43
Imagem: Divulgação

Uma das funcionalidades mais aguardadas pelos entusiastas de habitação em Tamriel é o Home Tours, uma nova entrada no Activity Finder que permite compartilhar e exibir as casas dos jogadores. Com o Home Tours, é possível procurar casas de outros jogadores usando o UserID deles e filtrar por critérios como tema, por exemplo, “Bibliotecas” ou “Fortalezas”. Também é possível navegar pelas criações mais populares na aba Recomendada. As casas que mais impressionarem podem ser recomendadas a outros jogadores e adicionadas aos favoritos para visitas futuras. Não há limite de visitas, mas há um limite semanal de recomendações.

A Atualização 43 também expande o Arquivo Infinito com novos mapas, inimigos, Versos e Visões, além de atualizações no loot, incluindo novos conjuntos de itens de classe. Entre as novidades estão estágios de perigo, onde o próprio Arquivo apresenta ameaças, e uma variedade maior de inimigos. Para ajudar a enfrentar esses novos desafios, foram adicionados oito novos Versos e 10 novas Visões, como o verso Phalanx, que invoca soldados fantasmas para formar uma parede defensiva, e o conjunto de Visão Necrótica, que permite transformar-se em um Avatar dos Mortos-Vivos, fortalecendo-se com cada inimigo derrotado.

Os jogadores poderão gastar suas Fortunas Arquivísticas em novas recompensas, disponíveis tanto no estoque rotativo de Filer Ool quanto no novo Filer Brax, que vende todos os equipamentos dos conjuntos de itens de classe, incluindo novos conjuntos como o Corpseburster para Necromancers.

Além dos novos recursos, a Atualização 43 traz várias melhorias na qualidade de vida dos jogadores. O sistema de curadoria de itens, que evita a duplicação de itens enquanto o conjunto não está completo, foi expandido para incluir novas fontes como recompensas semanais de Trials e baús de recompensas específicos de Dungeons. As pré-visualizações de montarias na Crown Store também foram melhoradas, permitindo reproduzir animações como convocação e empinar sem necessidade de compra. Outras pequenas mudanças e correções de bugs também fazem parte da atualização, incluindo a lembrança da última guilda do jogador nas interfaces de Guild Trader e Guild Bank.

Os jogadores já podem testar a nova atualização no PC e Mac Public Test Server.

Sobre The Elder Scrolls Online

The Elder Scrolls Online foi lançado em 2014 e, desde então, vem recebendo constantes atualizações de conteúdo. O título está disponível para PC e macOS, além de versões para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.