Colors Live recebe data de lançamento para Switch

A Nighthawk Interactive e a Collecting Smiles anunciou nesta quarta-feira, 26, que Colors Live, a sequência de Colors! 3D, aclamado jogo de pintura, será lançada no dia 14 de setembro para Nintendo Switch. O novo jogo é um caderno de esboços digital destinado a todos, desde artistas sérios a rabiscadores sem objetivo. A pré-venda já está aberta nos principais varejistas e inclui a Colors SonarPen sensível à pressão.

Sobre Colors Live

Com base em técnicas de pintura modernas originalmente desenvolvidas para tablets de desenho profissional, Colors Live foi feito sob medida para Nintendo Switch. Esteja os jogadores procurando esboçar, pintar ou desenhar planos para dominar o mundo, o jogo oferece toneladas de flexibilidade. Após o enorme sucesso da campanha do Kickstarter, o caderno de desenho digital favorito dos fãs estará disponível no varejo para Nintendo Switch e inclui:

  • Colors SonarPen: Uma caneta de sensibilidade à pressão que proporciona uma sensação de pintura natural com espessura de traço totalmente personalizável e/ou opacidade.
  • Colors Quest: Modo de jogo totalmente novo em que os jogadores completam desafios diários pintando um tema definido com várias regras. Projetado para iniciantes e mestres, os usuários verão como suas habilidades de pintura melhoram ao completar esses desafios.
  • Galeria de Cores: Os jogadores de Nintendo Switch podem fazer upload de suas criações na Galeria de Cores, um centro de compartilhamento de comunidade que recebeu mais de quatro milhões de uploads de pinturas e continua crescendo. Siga amigos e artistas talentosos e compartilhe as criações do Colors Live com o mundo.

Criado pelo artista Jens Andersson há 13 anos, a série Colors! tem sido uma grande contribuição para a comunidade da arte digital e evolução da pintura digital na esfera dos jogos. No Nintendo DS, o game recebeu mais de um milhão de downloads e seu homólogo Nintendo 3DS é o décimo jogo com maior pontuação para o sistema. Colors Live estará fisicamente disponível para Nintendo Switch em setembro em varejistas do exterior, não sendo anunciado até então no Brasil.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.