Evolution: Climate recebe data de lançamento para PC e Switch

A North Star Digital Studios anunciou nesta quarta-feira, 26, que Evolution: Climate, pacote contendo o game Evolution Board Game e sua expansão Climate que oferece eventos climáticos que mudam o jogo, será lançado para Nintendo Switch, PC e Mac, via Steam, na quarta-feira, 14 de julho. Proprietários do game base podem atualizar para esta edição definitiva adquirindo a expansão separadamente como um DLC.

Sobre Evolution: Climate

Com mais de 3 milhões de jogadores em todo o mundo já desfrutando de Evolution em edições físicas e digitais, o DLC continua a tradição da North Star Digital Studios de trazer títulos de mesa internos para a tela em seu estilo de marca registrada super polido e maravilhosamente animado.

Com base no premiado jogo de tabuleiro aclamado pelos críticos de mesa como “o auge da série” e “perfeitamente temático e incrivelmente satisfatório”, o clima traz a realidade de condições climáticas adversas, com temperaturas oscilando entre as idades do calor escaldante e do gelo, afetando criaturas grandes e pequenos de maneiras diferentes, para o sistema de jogo Evolution.

Descasque novas camadas de estratégia à medida que as espécies devem se adaptar não apenas para disponibilidade de alimento e defesa contra predadores, mas também para sobreviver em condições extremas de calor ou frio. Resista à tempestade de eventos climáticos poderosos, de incêndios florestais a meteoritos, capazes de mudar drasticamente o resultado de uma partida.

O clima oferece 6 novas características para ajudar as criaturas a se adaptarem, ilustradas com lindas obras de arte pintadas à mão em combinações quase infinitas. Crie espécies capazes de afastar predadores famintos ou sobreviver a uma mortal Idade do Gelo. Sacrifique cartas de características para influenciar o medidor de clima e criar um ambiente hospitaleiro para sua própria espécie, enquanto torna as coisas mais difíceis para seus oponentes sobreviverem.

Os novos recursos do DLC Climate

  • Adapte as espécies para o calor sufocante e o frio escaldante com 6 novos traços de sobrevivência;
  • Sacrifique cartas de características com ícones de sol ou floco de neve para influenciar a trilha do clima, criando condições favoráveis ​​para sua própria espécie e matando a vida selvagem dos oponentes;
  • Prepare-se para eventos aleatórios que se ativam em certos pontos da trilha do clima, mudando a jogabilidade e forçando novas estratégias para sobreviver;
  • Enfrente localmente ou online contra amigos e oponentes combinados baseados em habilidades com o jogo cruzado entre o Nintendo Switch (necessário ter o serviço de assinatura) e as versões para PC. Os jogos privados, assim como os modos em tempo real, assíncrono e passa e joga, oferecem uma variedade de opções para jogar junto localmente e online.

Evolution: Climate estará disponível em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, russo, tailandês, sueco, dinamarquês, chinês (simplificado), português e holandês.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.