DLC The Foundation, de Control, já está disponível

505 Games e a Remedy Entertainment lançaram nesta quinta-feira, 26, a expansão The Foundation para Control. Este é o primeiro conteúdo adicional do game e chegará com novas histórias e missões secundárias, habilidades e inimigos, e chega como uma exclusividade temporária para PlayStation 4 e PC.

Control: The Foundation mergulha na história da Oldest House. Jesse é alertada pelo Conselho de Administração que uma situação surgiu na Fundação, a base da Oldest House. Uma estrutura misteriosa chamada Monólito foi danificada, resultando no vazamento do Plano Astral na Fundação. Sendo assim, se Jesse não encontrar uma maneira de detê-lo, toda a Oldest House, juntamente com o Bureau, será consumida por essa dimensão invasora.

Os jogadores que possuem a versão Digital Deluxe de Control receberam automaticamente a expansão. Por outro lado, quem possuí o jogo base poderá comprar o passe de temporada DLC, que oferece acesso à expansão The Foundation e uma segunda expansão, AWE, que chegará no final do verão norte-americano. Além disso, as expansões também são comercializadas de forma individual.

Control é uma experiência orientada à jogabilidade no estilo sandbox que desafia os jogadores a dominar habilidades sobrenaturais, loadouts modificáveis ​​e ambientes reativos, cercados por efeitos visualmente impressionantes.

Control foi lançado em 27 de agosto de 2019 e está disponível para PC, via Epic Games StorePlayStation 4 e Xbox One.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.