Control Ultimate Edition já está disponível para PS5 e XBXS

A 505 Games e a Remedy Entertainment anunciaram nesta terça, 2, que Control Ultimate Edition, já está disponível para download digital para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O título sobrenatural de ação e aventura, vencedor de mais de 80 prêmios, vem com uma série de novos recursos que melhoram os visuais e a jogabilidade e pode ser comprado na PlayStation Store e na Microsoft Store. Além disso, pode ser atualizado gratuitamente se a edição foi comprada anteriormente no PlayStation 4 ou Xbox One.

Os jogadores são convidados a mergulhar no mundo sombrio de Control no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, onde podem escolher entre o Modo de Desempenho que visa 60fps com resolução de renderização de 1440p e saída 4K ou Modo Gráfico a 30fps com raio rastreamento em resolução de renderização de 1440p e saída de 4K. O rastreamento de raios traz uma qualidade de imagem geral aprimorada e reflexos realistas. Eles são mais visíveis em superfícies reflexivas não transparentes em todo o jogo, bem como em materiais transparentes, como superfícies de vidro.

No PS5, os jogadores também podem desfrutar de feedback tátil envolvente de seu controlador DualSense, bem como os novos recursos Activities and Help que ajudam a guiar o jogo e acompanhar o progresso.

“Estamos muito animados para que as pessoas experimentem Control Ultimate Edition nos novos consoles da Sony e da Microsoft. A versão de próxima geração do jogo oferece tempos de carregamento bastante aprimorados, taxas de quadros aprimoradas, resolução mais alta e um grande suporte para recursos específicos da plataforma. Até o mapa carrega mais rápido! Estamos especialmente entusiasmados com alguns dos recursos de jogo mais envolventes, que o ajudarão a se envolver ainda mais na função de Diretor e dar uma sensação mais realista de manejar sua Arma de Serviço transformadora.”

Thomas Puha, Diretor de Comunicações da Remedy.

Sobre Control Ultimate Edition

Control Ultimate Edition inclui o jogo base original, os pacotes de expansão The Foundation e AWE e todos os modos de jogo adicionais. Além de estar disponível para compra como um download digital, os assinantes do PlayStation Plus podem obter a versão do jogo para PlayStation 5 ou PlayStation 4 como parte dos jogos mensais de fevereiro da PS Plus.

Na história de Control, você é Jesse Faden, a nova diretora de uma misteriosa agência secreta de Nova York. Essa agência está sob ataque de uma ameaça sobrenatural e seu papel é lutar para reconquistar o controle. O game em terceira pessoa vai desafiar os jogadores a dominarem a combinação de habilidades sobrenaturais, equipamentos modificáveis e ambientes reativos, ao mesmo tempo em que luta em um mundo intenso e imprevisível.

O mundo de Control também tem sua própria história, assim como os aliados que Jesse encontra pelo caminho. Enquanto você trabalha com outros agentes do Departamento e descobre segredos e experimentos obscuros, você têm que encontrar tempo para em sua busca pessoal por respostas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.