Mass Effect Legendary Edition será lançado em 14 de maio

A BioWare revelou nesta terça-feira, 2, que Mass Effect Legendary Edition será lançado mundialmente no dia 14 de maio para PC, via Origin e Steam, PlayStation 4 e Xbox One com compatibilidade futura para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Mass Effect Legendary Edition apresenta o jogo base e mais de 40 conteúdos para download (DLCs) de história, pacote de armas e armaduras de Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3 e permitirá aos jogadores e jogadoras reviver a lenda de Comandante Shepard em 4K Ultra HD com HDR. 

“Foi uma jornada incrível revisitar as histórias, personagens e momentos icônicos da trilogia de Mass Effect, aprimorando a experiência para plataformas modernas sem perder a fidelidade ao espírito da história original. Remasterizar um jogo já é um grande desafio, imagine então três jogos. No total, são mais de 100 horas de jogo, mas queríamos fazer isso para os nossos fãs, assim como para uma nova geração de jogadores e jogadoras que desejam jogar a história icônica de Shepard.”

Mac Walters, Diretor de Projeto de Mass Effect Legendary Edition e principal escritor da trilogia original da BioWare.

Sobre Mass Effect Legendary Edition

Mass Effect Legendary Edition oferecerá uma experiência visual aprimorada com modelos de personagens remasterizados e dezenas de milhares de texturas ressaltadas. Melhorias nos shaders e efeitos visuais, iluminação atualizada, sombras dinâmicas aprimoradas, volumetria e profundidade de campo adicionam um novo nível de imersão em toda a trilogia. As cinemáticas pré-renderizadas também foram aprimoradas para tornar cada momento da história ainda mais impactante. 

O jogo Mass Effect original apresenta melhorias abrangentes de construção de mundo com detalhes e profundidades adicionais em locais como Eden Prime, llos e Feros, que os jogadores e jogadoras irão explorar em sua jornada pela galáxia. Mass Effect também inclui interfaces e UI atualizadas, assim como uma variedade de melhorias na qualidade de vida. Além disso, o combate e a exploração são modernizados por meio de mira aprimorada, controles e comportamento do esquadrão, controle do Mako e câmeras. 

Mass Effect Legendary Edition apresenta opções de criação de personagem unificadas (que persistem em todos os três títulos) e é completo com uma seleção aprimorada e expandida de opções de cabelo, maquiagem e tons de pele. A icônica aparência feminina de Shepard em Mass Effect 3 agora está disponível como padrão na criação de personagem em todos os três jogos, adicionando ainda mais a experiência unificada em toda a trilogia. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.