NotíciasPCPeriféricos e Hardware

AGON by AOC anuncia monitores oficiais de Counter-Strike 2 em parceria com a Valve

A AGON by AOC anunciou nesta segunda-feira, 25, que firmou parceria com a Valve para lançar uma nova linha de monitores gamers licenciados de Counter-Strike 2. Os modelos foram desenvolvidos para atender às exigências competitivas do título, oferecendo recursos avançados para desempenho em eSports.

CS24A/P: monitor profissional de 610Hz

O modelo CS24A/P chega como a opção topo de linha, equipado com painel eSports TN de 24,1 polegadas, taxa de atualização de 610Hz e tempo de resposta MPRT de 0,3ms. Compatível com NVIDIA G-SYNC, o monitor inclui o exclusivo Modo CS, otimizado para Counter-Strike 2, além da tecnologia Shadow Control, que melhora a visibilidade em áreas escuras sem comprometer os destaques.

O design traz acabamento metálico amarelo, detalhes inspirados no game e suporte ergonômico com ajustes completos. Entre os diferenciais, está o sistema CS Light FX, que projeta luzes LED dinâmicas reagindo a eventos do jogo, como a ativação e desativação da bomba, aumentando a imersão.

AGON by AOC CS24A/P
Imagem: Divulgação

CS25G: desempenho competitivo com custo-benefício

Voltado para jogadores que buscam alta performance com preço acessível, o CS25G conta com painel IPS de 24,5 polegadas, tempo de resposta MPRT de 0,3ms e taxa de atualização de até 310Hz via overclock. Assim como o modelo avançado, também oferece compatibilidade com G-SYNC, Modo CS2 e Shadow Control, além de design inspirado em Counter-Strike 2.

AGON by AOC CS25G
Imagem: Divulgação

A linha foi apresentada oficialmente no TPV Experience 2025, evento que revelou as novidades da AGON by AOC para os próximos anos. O modelo CS25G será lançado em setembro de 2025, com preço sugerido de R$ 1.899. Já o CS24A/P chega ao mercado em novembro de 2025, por R$ 7.999.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.