Crown Wars: The Black Prince é adiado para maio

NACON e a Artefact Studio anunciaram nesta terça-feira, 12, que o lançamento de Crown Wars: The Black Prince, antes previsto para o dia 14 de março, agora será no dia 23 de maio, para PC, via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com uma versão para Nintendo Switch também programada. O anúncio foi feito por meio de um novo teaser, que trouxe mais detalhes sobre o gameplay. Veja!

Segundo os devs, o tempo adicional de desenvolvimento será dedicado ao aprimoramento de diversos elementos do jogo, além da incorporação de melhorias sugeridas pelos jogadores. O objetivo é oferecer uma jogabilidade otimizada que promete encantar os fãs de jogos de tática e estratégia baseados em turnos.

Em Crown Wars: The Black Prince, os jogadores herdam um domínio em ruínas, que precisará ser restaurado e desenvolvido em uma propriedade próspera. Servindo como base de operações, é no domínio que os jogadores elaboram suas estratégias para as batalhas futuras: recrutando e treinando sua equipe, equipando os soldados com as armas necessárias e gerenciando seus recursos. Os jogadores então partem para defender suas terras contra facções inimigas e contra a Ordem, um culto maligno que ameaça todo o reino. À medida que acumulam vitórias em batalha, podem reconstruir e melhorar os 7 principais edifícios de seu domínio.

Crown Wars: The Black Prince é um jogo de tática e estratégia baseado em turnos ambientado em um período medieval distópico com elementos de fantasia sombria. O jogo mergulha os jogadores na Guerra dos 100 Anos, na qual várias famílias reais se enfrentam em conflitos sangrentos, disputando a coroa do reino mais poderoso do Ocidente. Além das lutas dinásticas, os jogadores também devem confrontar a Ordem, uma organização ocultista e maléfica que espalha caos pelo reino e cujas forças têm poder suficiente para alterar o curso da história.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.