NotíciasPC

Curiosmos ganha novo gameplay destacando a simulação espacial

A desenvolvedora independente Céline Veltman & the Silly Stars apresentaram nesta um novo vídeo explicativo de gameplay de Curiosmos, seu simulador espacial cheio de charme, durante o evento The Day of the Devs. O título, que promete uma abordagem criativa e interativa do cosmos, está programado para ser lançado no próximo ano para PC e Mac, via Steam.

Curiosmos coloca os jogadores no papel de criadores de sistemas solares, permitindo projetar e moldar planetas e luas do zero. A mecânica central do jogo envolve a colisão de poeira estelar e asteroides para formar novos planetas. Conforme os planetas crescem, os jogadores podem explorar suas superfícies e experimentar diversas interações, como moldar o terreno, controlar o clima e adicionar elementos de vida.

Entre as funcionalidades destacadas, o jogo permite criar montanhas, vulcões, nuvens, tempestades e até criaturas, transformando o sistema solar em um ecossistema dinâmico e cheio de personalidade. Os planetas, com características emocionais próprias, podem se tornar ambientes felizes ou desastres vulcânicos, dependendo das decisões dos jogadores.

Além disso, Curiosmos traz uma narrativa cativante: enquanto os jogadores constroem seus sistemas solares, devem enfrentar o desafio de salvar o sol de um buraco negro insaciável. Com a ajuda de um pequeno e curioso satélite, será possível explorar segredos do universo enquanto completa missões em um universo interativo.

Principais recursos de Curiosmos:

  • Criar sistemas solares personalizados com planetas, luas e asteroides.
  • Interagir com um simpático robô e explorar a evolução de vida nos planetas.
  • Experimentar com clima, terrenos e eventos climáticos variados.
  • Enfrentar desafios e completar missões para salvar a galáxia.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *