Dandy Ace receberá o novo Twitch Mode

NEOWIZ e a Mad Mimic anunciaram nesta terça-feira, 12, que Dandy Ace será lançado com o novo Twitch Mode, que introduz uma nova forma de interação entre criadores de conteúdo e seus fãs. O game ainda não tem data de lançamento, mas deverá chegar em fevereiro para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Veja, abaixo, uma prévia de como o recurso funcionará.

O Twitch Mode em Dandy Ace cerá chamado de “Modo Espelho Mágico”. A novidade permitirá que qualquer espectador do jogo na Twitch possa tomar o controle do vilão Lele durante as transmissões, tornando a jornada de qualquer jogador, streamer e criador de conteúdo, ainda mais imprevisível, engraçada e até caótica.

Ao ativar o “Twitch Mode” no menu do Custom Mode, dentro do game, sempre que os streamers iniciarem uma transmissão, os espectadores do jogo poderão utilizar o bate papo da Twitch para assumir o papel do antagonista Lele e influenciar os desafios que Ace encontrará pela frente no mundo do Espelho Amaldiçoado. Assim, será possível invocar inimigos aleatórios, bloquear a utilização de poções ou até mesmo usar as magias de Ace contra ele próprio. Inclusive, um espectador sorteado aleatoriamente durante cada uma das fases poderá até povoar o mapa com Twitch Cupcakes, que podem tanto curar Ace, quanto envenená-lo.

Além de guiar o mal-intencionado Lele, o Twitch Mode também permitirá que o público encoraje o streamer quando derrotado ou até mesmo tire um sarro de cada situação. Será possível votar também para escolher o rumo de Ace pelo Espelho Amaldiçoado e também as recompensas que o espera ao superar cada uma das fases. Se os espectadores estiverem se sentindo generosos, eles podem até invocar cartas específicas para ajudar o herói em sua jornada.

Sobre Dandy Ace

Dandy Ace é um roguelike alucinante que segue um fabuloso mágico capaz de combinar e usar cartas mágicas, lutando e saqueando em sua jornada para derrotar o Ilusionista de Olhos Verdes e então ganhar sua liberdade e escapar de um espelho amaldiçoado. 

Um jogo 100% brasileiro, Dandy Ace conta com a expertise de desenvolvimento da Mad Mimic, time vencedor do prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival 2018 com No Heroes Here e de Melhor Direção de Arte com Mônica e a Guarda dos Coelhos na premiação do EVA 2018, na Argentina.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.