Stronghold: Warlords é novamente adiado

Firefly Studios divulgou nesta terça-feira, 12, que o RTS castle sim Stronghold: Warlords foi novamente adiado, chegando agora no dia 9 de março. Anteriormente previsto para o dia 29 de setembro de 2020, e depois para 26 de janeiro deste ano, os desenvolvedores alegam que ainda precisam de tempo para finalizar o modo multiplayer, que ainda não está pronto.

Stronghold: Warlords
Imagem: Divulgação

“Encontramos alguns problemas inesperados com ele e, embora tenhamos trabalhado muito para resolvê-los com nossos prazos atuais, precisamos de mais tempo para resolvê-los. Queremos ser o mais transparentes possível com vocês sobre isso e consideramos o lançamento conforme planejado, atrasando o multiplayer para ir ao ar em uma atualização futura. No entanto, como prometemos a funcionalidade multijogador para Stronghold: Warlords no lançamento há mais de um ano, lançar sem ele não seria justo para os jogadores.”

Comunicado da Firefly Studios.

Sobre Stronghold: Warlords:

Stronghold: Warlords apresentará vários modos de jogo para um jogador, com a história principal dividida entre nossa campanha militar de combate pesado e a campanha de bônus mais focada no construtor de cidades. A campanha militar histórica completa em quatro partes será ambientada no antigo Vietnã, China, Japão e Mongólia, com os jogadores se equilibrando entre o cerco do castelo e a jogabilidade econômica para ter sucesso em mais de 24 missões.

Paralelamente, haverá uma nova campanha de bônus “Caminho da Paz” centrada na construção de castelos, coleta de recursos e reação a eventos feudais. Com a capacidade de aumentar ou destruir a popularidade de um jogador, os eventos mudarão a sorte com a chegada de chuvas de monções, tempestades com raios, ataques de bandidos, incêndios florestais, festivais, tufões e muito mais!

Os jogadores terão que tirar o máximo proveito da nova mecânica de simulação de Stronghold: Warlords para lutar contra o esgotamento dos suprimentos de comida, explosões de pólvora acidentais, bandidos locais e a revolta de seus próprios camponeses. Os templos devem ser construídos para produzir o Espírito, cabanas criadas para abrigar moradores de castelos, fazendas para alimentar e alfaiates para vesti-los.

Além disso, os jogadores serão capazes de mostrar suas verdadeiras cores com entretenimento feudal e dispositivos de tortura disponíveis para instilar amor ou medo nos corações de seus súditos. Se tudo o mais falhar, tribute, torture ou trate os camponeses para ajustar seu humor de acordo!

Stronghold: Warlords será lançado para PC, via Steam, e os jogadores podem descobrir mais sobre o game visitando o site oficial do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.