Dark Life: Excalibur vence a 8ª edição do PlayStation Awards

A Sony Interactive Entertainment España (SIE España) realizou na noite da última terça-feira, 21, a 8ª edição do PlayStation Awards – cerimônia de premiação online com foco em jogos indies e originais. O prêmio de Melhor Jogo do Ano foi para Dark Life: Excalibur, um jogo de ação e aventura em 3D onde os jogadores irão entregar a lendária espada em uma missão para vingar a família do personagem principal. O título chega em 2022 para PlayStation 5.

Desenvolvido pelo Zero studios, Dark Life: Excalibur conta a história de Aron, um humano ligado à lendária espada Excalibur. Aron estabelecerá uma missão para derrotar York, Senhor dos Gigantes, que assassinou a família de Aron. Para fazer isso, o protagonista terá que atualizar a Excalibur para torná-la a espada mais brutal já produzida por um guerreiro. Cada vez que Aron mata um inimigo, o jogador ganha pontos que podem ser gastos em diferentes vantagens e peças para melhorar o poder da espada. Misture e combine todos eles para personalizar sua espada e encontre um estilo de luta único e use-os para derrotar todos os chefes e mini-chefes que estão espalhados pelo mapa. O game também o ganhou o Press Award.

Outros vencedores do PlayStation Awards

Outros jogos também foram premiados no evento. O jogo mais inovador foi Spatium Inter Nos, um jogo de plataformas 2.5D cooperativo da Space Onion Games. Neon Blood, um JRPG cyberpunk 2.5D ganhou o prêmio de melhor narrativa. Neste jogo, os jogadores irão se juntar ao detetive Alex McCoin e sua missão para iniciar uma revolução em sua terra natal.

O rogue-like Shadow of Babel ganhou o prêmio de melhor arte, enquanto o jogo de plataforma de ação Hyperstacks ganhou o prêmio de melhor jogo de realidade virtual. O jogo cooperativo Steelbound recebeu o prêmio de Melhor trilha sonora, enquanto The Occultist recebeu o prêmio de melhor uso de DualSense. Por último, mas não menos importante, One Last Breath recebeu a Menção Especial Forever Green. Este jogo, da Moonatic Studios, se passa em um mundo pós-apocalíptico enquanto incentiva os jogadores a cuidar do meio ambiente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.