Days of Doom é anunciado pela Atari para PC e consoles

A Atari e a Sneakybox revelaram nesta quinta-feira, 25, Days of Doom, um roguelite tático baseado em turnos ambientado em um mundo pós-apocalíptico inusitado. Com lançamento previsto para o final deste ano para PC, via Steam e Epic Games Store, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Atari VCS, o título promete reinventar uma fórmula consagrada, adicionando personagens excêntricos, inimigos inesperados e combates intensos e envolventes contra um cenário vibrante e inquietante. Veja o trailer!

Desafiando as noções convencionais do fim dos tempos, Days of Doom é uma odisseia pós-apocalíptica emocionante ambientada em um mundo colorido e caótico onde zumbis, invasores, invasores zumbis e lagartos mutantes vagam livres. Você embarcará em uma jornada épica para navegar por um deserto traiçoeiro e alcançar o santuário em meio aos escombros. Armado com um humilde grupo de sobreviventes habilmente habilidosos, você deve manobrar estrategicamente através de hordas de mortos-vivos e outros adversários ameaçadores, gerenciar recursos duramente ganhos e elaborar táticas que permitirão superar as hordas de mortos-vivos e mutações.

Dominar a arte do combate em turnos é essencial para a sobrevivência em Days of Doom. Cada classe de personagem arquetípica possui habilidades únicas que, quando habilmente empregadas, podem virar a maré da batalha. Comece o caos com Pyro, colocando inimigos em chamas para danos prolongados. Desencadeie a dupla imparável de Hydromancer e Thrasher, um par formidável que encharca os inimigos com ataques aquáticos e oferece surpresas eletrizantes. Embora as chances pareçam intransponíveis, a utilização estratégica dos talentos de cada classe, combinada com upgrades e novas habilidades oportunas, é a chave para superar as ameaças mortas-vivas (ou de outra forma perturbadoras).

Prepare-se para surpresas intermináveis e desafios implacáveis, pois nenhuma jogada em Days of Doom será igual. A paisagem gerada proceduralmente e a imprevisibilidade dos encontros com inimigos garantem que cada jogada ofereça uma nova oportunidade de aprimorar suas habilidades de sobrevivência, levando você ao topo do seu jogo.

Principais características de Days of Doom:

  • Arte desenhada à mão e lindamente animada que traz à vida a visão excêntrica do pós-apocalipse;
  • Oito classes de personagens, cada uma equipada com habilidades padrão e especiais únicas;
  • Uma dúzia de inimigos, desde o arquetípico zumbi até invasores mortais e répteis mutantes, até monstruosidades explosivas e duas lutas de chefes brutalmente surpreendentes;
  • Mais de 50 eventos que ocorrem aleatoriamente e apresentam cenários de risco-recompensa;
  • Mais de 70 itens e runas para coletar para virar a maré a seu favor;
  • A progressão roguelite significa que nenhuma rodada será a mesma, mas você atualiza permanentemente estatísticas como tamanho do grupo e velocidade de acumulação de recursos, o que significa que cada rodada irá aproximá-lo mais de alcançar seu objetivo;
  • Trilha sonora original de orquestra por Jelle Dittmar.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.