Dead Cells: O Fim Está Próximo será lançado gratuitamente

A Motion Twin e a Evil Empire lançaram nesta última segunda-feira, 19, a atualização final do roguelike de sucesso Dead Cells. A Atualização 35 do jogo, intitulada O Fim Está Próximo, já está disponível gratuitamente para PC e consoles, concluindo a jornada iniciada pelo Decapitado em 2017. Para celebrar esta última novidade, os jogadores poderão adquirir o aclamado game com 50% de desconto a partir de hoje até 26 de agosto no PC, via Steam. Assista ao vídeo final sobre a Atualização 35 abaixo!

O Fim Está Próximo coloca a cereja no bolo da lendária jornada de Dead Cells com uma atualização de conteúdo final, adicionando novos monstros, armas e mutações ao título roguelike, que já era repleto de ação. Incrementando o título ainda mais com um verdadeiro cardápio de novos conteúdos, bem como mudanças de jogabilidade, O Fim Está Próximo coloca os jogadores contra três novos monstros: O Mau Perdedor, Amaldiçoador e o Arauto da Perdição, todos os quais podem aparecer em qualquer bioma se o nível de Células-tronco de Chefe for alto o suficiente.

Estes inimigos frenéticos por maldições podem ser combatidos com Misericórdia e Anátema, armas corpo-a-corpo e de longo alcance, respectivamente, que podem aplicar maldição aos jogadores, mas causam grandes danos aos adversários. 

Além disso, três novas mutações chamadas Frasco Maldito, Vigor Maldito e Força Demoníaca servem para agitar ainda mais as partidas com algumas das builds de maior risco vs. recompensa do jogo. Também há 40 diferentes cabeças para desbloquear e equipar. Quem disse que ser amaldiçoado significa que o personagem deve ter uma aparência ruim? 

As notas do patch de hoje trazem uma lista completa de tudo que chegará a Dead Cells em O Fim Está Próximo e podem ser conferidas aqui. Os fãs do jogo em plataformas nos mobiles também podem aguardar pelo lançamento da Atualização 34, Clean Cut, e pela Atualização 35, que chegarão ainda este ano.

Enquanto a jornada da Motion Twin e da Evil Empire com Dead Cells está chegando ao fim, ambas as equipes estão ocupadas com seus próprios títulos novos. A Motion Twin está mergulhando novamente no mundo dos roguelike com Windblown, um título rápido para jogador solo e também no modo cooperativo que será lançado em Early Access no final deste ano. Com até dois amigos ao seu lado, os jogadores correrão por ilhas flutuantes diferentes enquanto se fortalecem com sinergias de armas únicas, dezenas de habilidades e bugigangas e muito mais até que sua build esteja realmente poderosa e pronta para destruir os temíveis Sentinels.

Enquanto isso, a Evil Empire lançou recentemente The Rogue Prince of Persia, um roguelike ambientado no universo da lendária franquia de ação e plataforma. The Rogue Prince of Persia já está disponível no Early Access, apresentando um combate fluido e plataforma suave como seda nesta deliciosa versão indie de um clássico dos videogames.

A Atualização 35 de Dead Cells, O Fim Está Próximo, já está disponível para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Fãs que procuram por ainda mais conteúdo de Dead Cells também podem conferir a nova série animada, disponível no canal da ADN no YouTube, com dublagem em francês e legendas em inglês e alemão, e com uma dublagem em inglês em breve.

Sobre Dead Cells

Dead Cells é um “roguelite” de ação em plataforma estilo Metroidvania. Você vai explorar um castelo extenso e em constante mutação… Sem checkpoints. Mate, morra, aprenda, repita. O jogo coloca você no meio de um experimento alquímico que falhou, onde você deve descobrir o que está acontecendo em uma ilha extensa, mutável e aparentemente amaldiçoada. Imortal, mas mutilado, seu último recurso é controlar corpos para se mover, explorar… e lutar.

Você é imortal, mas seus corpos não. Sempre que seu anfitrião é destruído, você volta para o início e tem que começar tudo de novo…

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.