Demo de Sick Samurai já está disponível para PC
A Solideo anunciou nesta quinta-feira, 29, o lançamento da demo de Sick Samurai, seu novo jogo de ação com visão top-down e foco em combate instantâneo e letal, para PC, via Steam. O teste oferece aos jogadores a oportunidade de experimentar os quatro primeiros níveis do Ato 1 do game.
A demo permite explorar quatro níveis elaborados com caminhos alternativos, opções de armamentos secundários (como kunais e bombas de fumaça), além de upgrades ao longo da jornada. O sistema de combate gira em torno de ataques com dash de alta velocidade, exigindo precisão e reflexos rápidos — errar um golpe pode deixar o personagem vulnerável até que o “sinal sonoro” indique que ele pode atacar novamente.
Os jogadores acumulam pontos ao executar inimigos em sequência, mantendo o contador de combos ativo. Estilo e multikills também contribuem para a pontuação final, que pode chegar ao máximo de 10 por nível. Além disso, há o “Desafio do Cigarro de Genyu”, que oferece ponto bônus para quem completar o estágio antes que o personagem termine de fumar.
A demo de Sick Samurai já está disponível no Steam com suporte completo a 11 idiomas, incluindo português do Brasil.
Conteúdo da demo
- 1 Ato com 4 fases jogáveis, com caminhos, estratégias e itens variados;
- 8 faixas originais com influências de lo-fi, jazz, funk e soul;
- Elenco de personagens dublados, com destaque para Genyu, Jones e Spike;
- Sistema de pontuação por estilo, combos e tempo de conclusão;
- Mecânicas de dash e combate com armas secundárias, como kunais e bombas de atordoamento.
Em Sick Samurai, os jogadores assumem o papel de um jovem guerreiro que inicia sua jornada na ilha surreal de Furikyu, um cenário que mistura elementos do Japão do período Edo com influências urbanas do século XX. Treinado por Genyu, um ex-samurai de reputação temida, o protagonista deve dominar a técnica Girameki para enfrentar inimigos em batalhas rápidas, brutais e com morte instantânea.
O game apresenta fases com design artesanal, caminhos alternativos e múltiplas opções de armas e itens. Entre os equipamentos disponíveis estão a espada principal, kunais, bombas de fumaça e de atordoamento. A mecânica de combate gira em torno de ataques velozes, nos quais o jogador deve planejar cada movimento com precisão. Caso um ataque especial falhe, é necessário esperar o tempo de recuperação indicado por uma batida de tambor.
Ao longo das fases, os jogadores acumulam pontos baseados em combos, variedade de execuções e velocidade de conclusão. Um dos desafios envolve terminar o nível antes que Genyu termine de fumar um cigarro, garantindo um ponto extra essencial para alcançar a pontuação máxima de 10.
Sick Samurai também contará com diálogos dublados e ramificações narrativas, que influenciarão o relacionamento do jogador com personagens excêntricos, como Jones, um ex-gângster dono de um bar de jazz, e seu cão de estimação, Spike. Cada Ato do jogo trará uma estética distinta, com direito a chefes finais com visuais e estilos de combate únicos.
Alguns dos destaques de Sick Samurai:
- Combates velozes e letais com reinício instantâneo após a morte;
- Pontuação baseada em combos, estilo e tempo para desafiar reflexos e estratégia;
- Trilha sonora original em estilo lofi, com influências de hip hop, jazz, funk e soul;
- Diversidade de personagens e armas, com upgrades passivos e escolhas táticas;
- Design de fases com caminhos alternativos e múltiplas abordagens de jogo.


