Novo Dev Log de Frostpunk 2 foca na construção da cidade

11 bit studios revelou nesta quinta-feira, 18, o segundo vídeo de diários de desenvolvedor para Frostpunk 2, com foco no aspecto de construção da cidade do jogo. Veja!

Em Frostpunk 2, os jogadores expandem suas cidades construindo distritos inteiros, cada um com suas funções e sinergias específicas. No entanto, é necessário ter cuidado, pois nem todos os distritos funcionam bem juntos. Por exemplo, construir um distrito industrial ao lado de um residencial pode aumentar a tensão entre os cidadãos. Manter as tensões baixas e planejar a cidade de forma inteligente são essenciais para a sobrevivência e para enfrentar o mundo implacável do game.

Sobre Frostpunk 2:

No papel de um Administrador em Frostpunk 2, você supervisionará uma metrópole em constante crescimento e terá que ponderar cuidadosamente as necessidades e demandas da sua sociedade. Seus cidadãos estão preocupados com o destino de seus filhos e com os crimes nas ruas. Eles reclamam do insalubre resultado do crescimento industrial, mas necessitam de locais de trabalho. E se você não puder recompensar seu trabalho árduo com comida e abrigo ou cuidar da saúde deles? Não é possível agradar a todos, e quando facções radicais começam a surgir, apenas uma pequena faísca pode fazer a tensão latente explodir.

Trinta anos após a Grande Tempestade, a tirania terminou. Os delegados podem votar, com ou sem certas persuasões, para aprovar leis que cumpram a vontade do povo e direcionem a cidade para um de muitos futuros possíveis. Tudo isso sob um mantra ecoando na mente de todos: “A Cidade não pode cair.” Mas será você o responsável por persistir e testemunhar o triunfo dela?

Frostpunk 2 chega no dia 20 de setembro para PC, via SteamGOG.com e Epic Games Store, estando disponível desde o primeiro dia com o PC Game Pass e, posteriormente, com o Xbox Game Pass, após o lançamento para Xbox Series X|S.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.