Devikins, jogo mobile play to earn, é lançado

A MoonLabs e a empresa brasileira de criptomoedas Klever lançaram nesta quinta-feira, 14, Devikins para Android e iOS. O jogo mobile do gênero RPG com mecânicas play to earn chega com textos em português e um gameplay baseado em turnos, que oferece criação de personagens, e a possibilidade de usar criptomoedas.

Embora seja gratuito, Devikins oferece a possibilidade de ganhar dinheiro real coletando e vendendo NFTs exclusivos, ou obtendo DVKs. A criptomoeda do jogo é o DVK, moeda que pode ser usada dentro do jogo e fora dele. A Klever Exchange promete uma interface simples e intuitiva onde qualquer pessoa pode negociar seus NFTs e DVKs.

Devikins apresenta um mundo em constante expansão e foi criado colocando o jogador em primeiro lugar. Cada personagem jogável em Devikins é um Non-Fungible Token (NFT), o que significa que cada jogador é o proprietário de um personagem jogável totalmente único no universo Devikins, e no mundo real. No jogo, os gamers colecionam esses personagens conhecidos como Devikin – criaturas assustadoras, mas fofas, com personalidades selvagens. Os Devikins nascem como bebês e podem passar por treinamento para liberar seu potencial máximo ao atingir a idade adulta.

Uma atualização futura, prevista para setembro, deverá adicionar um sistema de combate baseado em turnos, com mecânicas de RPG permeadas de um toque especial para que se adequassem ao tema de Devikins, com os jogadores podendo formar suas equipes. Outra atualização prevista é a disputa PvP. Assim que o Devikin atingir a idade adulta, o jogador poderá lutar contra outros jogadores para saber com certeza quem tem o time mais forte.

O jogo tem duas mecânicas distintas, mas igualmente desafiadoras:

  • A jogabilidade de treinamento é semelhante a de um tamagotchi, os jogadores devem cuidar e suprir as necessidades de seus bebês em tempo hábil, nutrindo-os até a idade adulta.
  • Os Devikins adultos são aqueles que se aventuram, assumem tarefas perigosas e viajam profundamente no Void, o cenário em que o jogo acontece. Eles se envolvem em batalhas épicas contra monstros de outro mundo e outros inimigos que ameaçam a estabilidade do Void.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.