Notícias

Diablo IV anuncia evento Marcha dos Goblins

A Blizzard anunciou nesta última quinta-feira, 27, que Diablo IV está prestes a ser tomado por malícia e ganância com o retorno da Marcha dos Goblins, evento especial que promete encher o mundo do jogo com os astutos e escorregadios Goblins do Tesouro. Entre os dias 4 e 11 de março, os jogadores poderão encontrar esses inimigos em maior número e com novas variantes, garantindo mais ouro, recursos e itens lendários. Se você está em busca de riquezas e tesouros, este é o momento ideal para afiar suas lâminas e partir para a caçada. Confira abaixo todos os detalhes do evento!

diablo iv marcha dos goblins
Imagem: Divulgação

O dobro de problemas, o triplo de tesouros

Durante o período do evento, a presença dos Goblins do Tesouro será amplificada em todo o mundo de Diablo IV, aumentando não só a frequência com que aparecem, mas também o tamanho dos grupos e a quantidade de recompensas.

Os jogadores poderão aproveitar:

  • Grupos maiores de Goblins do Tesouro espalhados por cidades, masmorras e pântanos.
  • Altares da Cobiça, que garantem mais chances de encontrar goblins carregados de riquezas.
  • Enfrentamento com Avareza, o Amaldiçoado pelo Ouro, chefe mundial que poderá surgir com ainda mais goblins para derrotar.

Reputação e recompensas

Além da proliferação dos goblins, os jogadores poderão acumular Graus de Matança de Goblins, um sistema de reputação que desbloqueia recompensas conforme o progresso aumenta. Quanto mais goblins forem eliminados, melhores serão os prêmios obtidos ao longo do evento.

Novas variantes de Goblin para saquear

A Blizzard adicionou novos tipos de Goblins do Tesouro, cada um com características e recompensas distintas. Estas variantes continuarão no jogo mesmo após o término da Marcha dos Goblins, garantindo que a caça nunca acabe.

Confira as novidades:

  • Ector Odioso: Transporta materiais de criação essenciais, incluindo obducita em dificuldades mais elevadas.
  • Barão Dourado: Especialista em moedas e cinzas aberrantes, oferecendo riquezas extras durante as Marés Infernais.
  • Prym Brilhante: Carrega gemas, runas e prismas dispersos, sendo um alvo valioso para quem deseja aprimorar seus equipamentos.
  • Murl Curioso: O guardião dos óbolos, com um brilho roxo inconfundível.
  • Syrus Gelatinoso: Se divide em múltiplos goblins ao ser derrotado, concedendo itens lendários em quantidade absurda.
  • Velho Fedric Faceiro: O mais raro e cobiçado de todos, oferece itens únicos míticos e uma Faísca Resplandecente, um prêmio digno dos guerreiros mais determinados.

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.

Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos. Diablo IV está disponível para PC, via Battle.netXbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PlayStation 5.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.