Disaster Band é lançado para consoles

Produktivkeller Studios e a SunDust lançaram nesta quinta-feira, 11, o jogo rítmico caótico Disaster Band para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. O game permite que até quatro jogadores tentem dominar as faixas de música clássica incluídas, ampliem sua biblioteca via Mod.io ou toquem uma das músicas fornecidas pela comunidade. Assista ao trailer de lançamento!

Disaster Band, que ganhou notoriedade como um sucesso inesperado no PC, via Steam, também está recebendo uma atualização hoje, e passará a oferecer multiplayer completo entre plataformas, facilitando a formação de bandas, independentemente da plataforma preferida dos jogadores.

O jogo oferece a oportunidade de tocar instrumentos clássicos como violino, flauta, violoncelo e trombone, além de instrumentos exóticos, criando uma experiência musical única e divertida. Com a integração do Mod.io, os jogadores podem criar suas próprias faixas MIDI e compartilhá-las com a comunidade, ou importar músicas de outros jogadores para um novo groove, seja na sala de ensaio ou no palco mundial.

Características principais de Disaster Band:

  • Multiplayer online para até 4 jogadores: Seja anfitrião ou convidado, jogando com amigos ou desconhecidos, a conexão de baixa latência garante que mais jogadores signifiquem mais diversão.
  • Controles intuitivos: Precisos, diretos e sem esforço, garantindo que todos possam desfrutar do caminho para o sucesso musical, inclusive com controles de giroscópio em sistemas suportados.
  • 20 faixas incluídas: Prove que você e seus amigos têm o que é preciso para serem músicos mestres com esses clássicos atemporais.
  • Integração com Mod.io: Crie suas próprias faixas (via MIDI) e compartilhe-as com a comunidade de Disaster Band. Observação: Para criar e fazer upload de faixas, é necessário um PC.
  • 15 instrumentos para escolher: Experimente as músicas de maneiras inéditas, desde grandes clássicos como violino e trombone até instrumentos exóticos e até mesmo gatos miando ou um coro, criando milhares de combinações possíveis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.