Disco Elysium celebra aniversário com novidades

ZA/UM deu início nesta quinta-feira, 15, às comemorações do aniversário de um ano do RPG Disco Elysium, disponível para PC e macOS via Steam e da GOG.com. Por conta disso, o game está com 30% de desconto na Steam até o dia 26 de outubro. No entanto, esta não é a única novidade.

Disco Elysium
Imagem: Divulgação

De acordo com os desenvolvedores, o game recebeu uma atualização que introduziu um novo recurso de troca de idioma no jogo, permitindo a troca perfeita de idioma em qualquer lugar com o toque de um botão. Durante o diálogo, os jogadores podem mudar para qualquer idioma disponível no jogo em um instante.

Outra informação, revelada pela própria desenvolvedora, é que um fã do jogo, chamado Colin Brannan, trabalhou em um um port da primeira parte do jogo para o Game Boy e disponibilizou o trabalho como uma ROM, que pode ser jogada até mesmo em um Game Boy real, ou em um emulador. Veja os detalhes aqui.

Sobre Disco Elysium:

Disco Elysium é um inovador RPG de mundo aberto, com uma quantidade insana de opções e consequências. Você é um detetive com um sistema de habilidades único à sua disposição e uma cidade inteira para traçar seu caminho. Interrogue personagens inesquecíveis, desde usuários de drogas à assassinos, ou aceite subornos. Seja um herói, um profeta, um louco e o maior detetive que o mundo já viu.

Além disso, é bom lembrar que o título foi um dos mais premiados em 2019. Pela BAFTA, ganhou os prêmios de melhor estréia, narrativa e trilha sonora. Já no The Game Awards, o game faturou quatro troféus: melhor narrativa, melhor RPG, melhor indie e melhor estreia indie. Por fim, no Metacritic, a média do game é de 91 pontos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.