Dread Nautical será lançado em abril deste ano

A Zen Studios anunciou nesta segunda-feira, 23, que Dread Nautical, RPG de estratégia de terror chegará para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game será lançado no dia 29 de abril.

Dread Nautical é um RPG tático baseado em turnos com elementos roguelike. Além disso, combina jogabilidade estratégica imersiva com uma atmosfera encantadora, mas interessantemente estranha.

Sobre Dread Nautical

Forças misteriosas e sobrenaturais dominaram o navio de cruzeiro de luxo conhecido como Hope, com monstruosidades malévolas destinadas a acabar com todos. Depois de escolher um dos quatro personagens, os jogadores percorrerão vinte decks do navio gerados aleatoriamente, buscando comida e outros suprimentos. Ao longo do caminho, eles encontrarão 11 outros sobreviventes, que podem optar por participar da luta com base nas informações do jogador e na interação social. Sendo assim, planejar adequadamente quais companheiros levar, como atacar e quais habilidades atualizar são as chaves para escapar dessas “férias” vivas.

“O lançamento de Dread Nautical fala da busca da Zen Studios em desenvolver uma gama de jogos para se redefinir como mais do que um criador de Pinball Wizards. Contudo, estamos orgulhosos de tudo o que trouxemos para os jogos de pinball. Mas estamos prontos para enfrentar novos desafios no espaço mais amplo de jogos”, diz Mel Kirk, vice-presidente de publicação. “Mais importante, estamos incrivelmente empolgados em dar às nossas equipes de desenvolvimento a liberdade de criar jogos que desejam jogar, incluindo títulos no gênero de RPG baseado em turnos, como Operencia: The Stolen Sun e CastleStorm II“.

Dread Nautical será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Epic Game Store em 29 de abril de 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.