NotíciasPCPlayStationXbox

Duckside será lançado em acesso antecipado para consoles em setembro

tinyBuild anunciou nesta quinta-feira, 14, que o jogo Duckside será lançado em acesso antecipado para Xbox Series X|S e PlayStation 5 em 3 de setembro. A estreia nos consoles contará com paridade completa de conteúdo em relação à versão disponível no Steam Early Access, além de oferecer suporte a crossplay entre as plataformas.

Em Duckside, jogadores enfrentam inimigos emplumados e sem penas em combates PvE e PvP, coletando recursos e materiais para criar bases e completar missões em um vasto arquipélago. É possível jogar sozinho ou em equipe, fortificar territórios, aprimorar armas e até roubar itens de outros patos.

O DLC gratuito “First Flight” estará disponível no lançamento para Xbox e para assinantes do PlayStation Plus, trazendo novos itens cosméticos, como seis chapéus temáticos, personalizações de ninho, caixas de armazenamento e portas de base com cores exclusivas para cada plataforma. No Xbox, um plano de fundo dinâmico também poderá ser baixado gratuitamente.

Novidades de DUCKSIDE no lançamento:

  • Novos Horizontes: Novas áreas como biomas de deserto e neve serão adicionadas para diversificar o ambiente do jogo.
  • Patos Hábis: Animações atualizadas para manipulação, disparo e coleta de itens, embora com a perda do controle telecinético sobre armas e objetos.
  • Era do Ferro (para Patos): Uma nova fornalha de grandes dimensões permitirá a fundição de grandes quantidades de minério e a criação de novas ferramentas, como motosserras e perfuradores.
  • Novas Armas: A adição de uma Destilaria permitirá a fabricação de coquetéis Molotov, além de bazucas, substituindo os lançadores de granadas antigos.
  • Recursos Aquáticos: Plataformas misteriosas aparecerão na superfície da água, permitindo a coleta de suprimentos.
  • Comportamento Dinâmico dos NPCs: Os NPCs humanos (Personagens Não-Penas) se tornarão mais inteligentes, ágeis e agressivos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.