El Hijo – A Wild West Tale é anunciado para mobile

HandyGames anunciou nesta quinta-feira, 13, que vai lançar versões de El Hijo – A Wild West Tale para Android e iOS no dia 25 de janeiro. Inicialmente lançado em dezembro de 2020 para PC, via Steam e GOG.com, e Google Stadia, o game chegou em 2021 para PlayStation 4Xbox One e Nintendo Switch e acompanha a jornada de um garoto em busca de sua mãe, e para alcançar esse objetivo, ele precisa passar por vários foras da lei em seu caminho. Veja o trailer!

Em El Hijo – A Wild West Tale, a jornada começa quando um fazendeiro e seu filho são atacados por bandidos que destroem sua fazenda. A mãe decide deixar “El Hijo” em um mosteiro isolado para protegê-lo. No entanto, “El Hijo” decide que a vida monástica não é para ele e escapa. Trata-se de um jogo furtivo não violento. A violência é trocada com a brincadeira travessa de uma criança pequena, já que muitas vezes será preciso se esconder.

De acordo com os desenvolvedores, o título não adiciona novas mecânicas de forma desnecessária, e a jogabilidade é estendida naturalmente, à medida que variações da mecânica existente são introduzidas. Essas reviravoltas na mecânica aumentam o desafio e oferecem mais obstáculos para alcançar o objetivo final: encontrar sua mãe.

‎Características de El Hijo – A Wild West Tale:‎

  • ‎Explore mosteiros escuros, desertos e cidades fronteiriças no velho oeste;
  • ‎Misture-se com as sombras para se esconder de seus adversários‎;
  • ‎Resolva quebra-cabeças ambientais brincalhões e complicados‎;
  • ‎Use um arsenal divertido de brinquedos táticos para contornar e distrair diversos tipos de oponentes‎;
  • ‎Inspire outras crianças a encontrar o caminho para a liberdade‎;
  • ‎Desfrute do enredo emocionante de um filho corajoso procurando por sua mãe‎.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.