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Eldegarde será lançado em janeiro de 2026 com novo modo PvE e classes inéditas

A Notorious Studios anunciou nesta última sexta-feira, 19, que Eldegarde será lançado oficialmente em sua versão 1.0 no dia 21 de janeiro de 2026, exclusivamente para PC via Steam. O RPG de extração em fantasia marca o encerramento de um período bem-sucedido em Acesso Antecipado e chega acompanhado de uma reformulação de identidade, após ter sido conhecido anteriormente como Legacy: Steel & Sorcery. O anúncio confirma a consolidação do projeto após quase um ano de desenvolvimento colaborativo com a comunidade.

Eldegarde deixa o Acesso Antecipado com nova identidade

Originalmente lançado em fevereiro de 2025 como Legacy: Steel & Sorcery, o título estreou no Acesso Antecipado do Steam como uma experiência PvEvE focada em extração, combate tático e progressão baseada em risco. Ao longo dos últimos onze meses, o jogo recebeu feedback positivo e construiu uma base dedicada de jogadores.

Com o lançamento da versão 1.0, o jogo passa a se chamar Eldegarde, nome que representa o mundo onde as aventuras se desenrolam e simboliza a ampliação da proposta original.

Classes clássicas e exploração em um mundo de fantasia

Em Eldegarde, os jogadores escolhem entre classes clássicas do gênero fantasia, como Guerreiro, Ladino e Mago, explorando campos verdejantes, florestas densas e criptas sombrias. Durante as expedições, é possível enfrentar monstros, cavaleiros e outros jogadores, coletar equipamentos valiosos e tentar escapar com vida para garantir o saque obtido.

Ao longo do período em Acesso Antecipado, novas classes foram adicionadas, incluindo Paladino e Mago, ampliando as opções estratégicas e o estilo de jogo disponível.

Modo PvE chega para ampliar o público

Uma das principais novidades da versão 1.0 é a introdução de um modo PvE dedicado. A nova opção permite que jogadores mais casuais explorem o mundo de Eldegarde sem a ameaça de confrontos diretos contra outros jogadores.

O modo foi pensado como uma forma de aprendizado das mecânicas de combate e da complexidade dos mapas, além de oferecer uma experiência comparável a um “mini-MMO”, segundo os desenvolvedores.

Comunidade ajudou a moldar a experiência final

A Notorious Studios, fundada por Chris Kaleiki, veterano da Blizzard com passagens por World of Warcraft, Wrath of the Lich King e Mists of Pandaria, destacou a importância do período em Acesso Antecipado para o desenvolvimento do jogo.

Segundo o estúdio, o feedback contínuo da comunidade foi fundamental para refinar o sistema multiplayer, adicionar novos mapas e expandir o escopo do jogo para além do PvPvE tradicional.

Mundo persistente oferece múltiplas formas de jogar

Com o lançamento da versão 1.0, Eldegarde passa a oferecer uma variedade maior de experiências dentro do mesmo universo. Além do novo modo PvE, o jogo contará com arenas PvP, um hub social e masmorras PvE, criando caminhos distintos para jogadores novos e veteranos.

A proposta é permitir que diferentes perfis encontrem atividades adequadas ao seu estilo de jogo, mantendo o foco na exploração e no risco característico dos jogos de extração.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.