Endzone 2 lança campanha no Kickstarter

Assemble Entertainment e a Gentlymad Studios lançaram nesta quarta-feira, 27, uma campanha no Kickstarter para Endzone 2. O jogo de construção e sobrevivência promete elevar o gênero a patamares ainda mais altos, mantendo os elementos que cativaram a base de fãs do primeiro jogo, incluindo os desafios de sobrevivência e a construção de cidades em um cenário pós-apocalíptico. O título chegará em 2024 para PC, via Steam

A proposta de Endzone 2 coloca o jogador em um cenário pós-apocalíptico, com a missão de garantir a sobrevivência da humanidade após um desastre cataclísmico. Os jogadores deverão explorar e repovoar as últimas áreas habitáveis, enquanto a sobrevivência de seu povo depende diretamente de sua capacidade de estratégia e resiliência em um mundo implacável.

O objetivo da Assemble Entertainment com a campanha é arrecadar pelo menos US$ 30.000 para dar continuidade ao desenvolvimento do jogo. Se alcançarem metas estendidas de financiamento, os jogadores podem esperar novidades como faixas adicionais na trilha sonora, um sistema de desafios, mais expedições e até ferramentas de modding aprimoradas, além de muitos outros recursos.

Para aqueles que optarem por apoiar o projeto, há uma série de recompensas especiais disponíveis, entre elas:

  • Supporter Pack ($5): Pacote de papéis de parede digitais e um agradecimento por e-mail da equipe de Endzone 2.
  • Endzone 2 Basic Pack ($23): Cópia digital de Endzone 2 para PC (chave Steam), nome nos créditos do jogo como apoiador e todas as recompensas do pacote anterior.
  • Composer Pack ($500): Oportunidade digital de conhecer o compositor do jogo e ajudar a moldar uma faixa musical para Endzone 2, além de todas as recompensas dos pacotes anteriores.

Sobre Endzone 2

Endzone 2 promete combinar elementos de sobrevivência e construção de cidades/simuladores de colônias para criar uma reviravolta nova e única nesses gêneros familiares. Os jogadores terão a liberdade de escolher seu ponto de partida e explorar uma variedade de locais diferentes que escondem recursos valiosos e saques exclusivos. Além disso, eles serão capazes de criar e gerenciar várias colônias e enfrentar o ambiente impiedoso e em constante mudança.

Quando os jogadores não estão explorando, eles precisarão construir, desenvolver e expandir suas colônias, garantindo progresso econômico por meio da pesquisa de edifícios e tecnologias, além de refinar recursos para criar linhas de produção otimizadas, a fim de acompanhar o tamanho de sua comunidade em crescimento. Os jogadores também terão a tarefa de estabelecer rotas comerciais entre territórios habitáveis e comerciantes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.