Ragnarök Online comemora 16 anos no Brasil com eventos

A Level Up anunciou nesta sexta-feira, 11, diversas ações para comemorar os 16 anos de Ragnarök Online no Brasil. Dessa forma, os servidores brasileiros receberão itens visuais inéditos, atividades de caça e de coleta, além de recompensas especiais. Durante todo o mês, eventos especiais e inéditos estarão presentes no jogo, assim como cinco itens visuais inspirados em parceiros.

Eventos de aniversário Ragnarök Online

Entre os eventos de aniversário, por exemplo, estão “Agentes Parceiros” e “Juntos contra os MVPs”, que premiarão os jogadores que cumprirem desafios estabelecidos.

“Agentes Parceiros”

No primeiro citado, “Agentes Parceiros”, dois novos personagens estarão na cidade de Comodo, os tais agentes que dão nome ao evento. Semanalmente, eles terão seus nomes alterados com os de parceiros oficiais da Level Up. Cada um pedirá 50 Garras de Lobo do Deserto por personagem – aquele que tiver coletado mais antes da semana seguinte ativará um bônus específico. Essa recompensa pode significar um aumento de experiência ou de drops (loot) melhores, além de outros. O evento está disponível durante todo setembro e os prêmios mudam semanalmente. Atualmente, o vencedor é o streamer Veigaz0rd com o Agente Kapukeki; seu bônus de experiência estará ativo até segunda-feira, 14.

O Chapéu de Solita é um dos itens nomeados por parceiros de Ragnarök Online. (Imagem: Divulgação)

“Juntos contra os MVPs”

Além dessa ação, a Level Up realizou na primeira semana do mês a atividade “Juntos contra os MVPs”. Nela, foram invocados dois monstros do tipo chefe, os famosos MVPs, em cada um dos servidores Thor e Vallhala. Com o objetivo de derrotar ambas as criaturas em até 20 minutos, os jogadores o concluíram com sucesso e receberão um pacote de recompensa na terça-feira, 15. Para recebê-lo, procure por Torsen a partir das 16h.

O pacote contém uma seleção de itens para complementar a experiência de Ragnarök Online. Arecompensa é válida para todos os jogadores de cada srvidor que logarem ao menos uma vez entre os dias 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020.

Itens visuais inéditos inspirados em parceiros

Além disso, estão disponíveis por tempo limitado cinco itens visuais inéditos inspirados em parceiros. Os produtores de conteúdo e parceiros da Level Up se juntaram para nomear os itens, que ficarão disponíveis até segunda-feira, 28.

Os responsáveis por nomear o novo equipamento de Ragnarök Online foram LeonHartVeigaz0rdizaeleiteZanzaguaranáGenkaku. Os itens são as Orelhinhas Ferozes, o Chapéu de Solita, o Chapéu do Vaqueiro Izael, o Zanzaelmo e a Cartola da Fortuna do Genka. Saiba mais sobre cada item na publicação do site oficial.

A Cartola da Fortuna do Genka é um dos cinco itens inéditos durante o aniversário de 16 anos de Ragnarök Online no Brasil. (Imagem: Divulgação)
A Cartola da Fortuna do Genka é um dos cinco itens inéditos durante o aniversário de 16 anos de Ragnarök Online no Brasil. (Imagem: Divulgação)

Mais sobre Ragnarök Online:

Ragnarök Online é um MMORPG gratuito distribuído pela Level Up para PC, que chegou ao país em 2004, tornando-se uma verdadeira febre. O jogo se baseia em elementos de fantasia medieval para criar um universo de aventuras, onde você pode criar vários heróis e evolui-los. Além disso, você também pode criar grupos, formar clãs, trocar itens ou simplesmente se divertir num bate-papo.

Vale lembrar que ao longo deste ano, o Ragnarök Online recebeu atualizações importantes como a mudança do sistema contra trapaças, resultando na erradicação de bots dentro do jogo. O recente episódio “Benvenuti, Doram” também adicionou uma nova raça, os gatinhos Doram, sua classe exclusiva, Invocadores, e a terra natal de Lasagna ao jogo, além de uma mudança na tela de criação e seleção de personagens e a reestruturação visual dos indicativos de buffs e debuffs.

Confira os detalhes sobre os incrementos da atualização dos 16 anos em nossa matéria. Também vale acompanhar o site oficial durante setembro de Ragnarök Online para saber mais sobre a agenda e comemore os 16 anos do jogo no Brasil.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.