F1 2020 mostra mais detalhes do modo My Team
A Codemasters anunciou nesta segunda-feira, 15, mais detalhes sobre o My Team, o inovador novo recurso de F1 2020. Sendo assim, a experiência única de piloto-gerenciador permite que os jogadores se aproximem do mundo da F1 criando uma equipe e assumindo seu lugar como a 11ª equipe do grid, juntamente com a linha de pilotos estabelecida em 2020.
O modo My Team de F1 2020
Os jogadores iniciam criando seu próprio piloto, uma identidade visual e marca únicas para seu time, selecionando decoração, criando seu esquema de cores e definindo o logotipo da equipe. A partir daqui, eles são responsáveis por assinar seu primeiro patrocinador principal, que financiará a oportunidade de contratar um verdadeiro fornecedor de unidades de energia e segundo piloto da grade F2 em 2019. Sendo assim, começando de maneira humilde, os jogadores terão menos recursos e equipamentos limitados. Portanto, veja as instalações melhorarem e crescerem para se tornar uma equipe profissional de F1, desafiadora para o campeonato de pilotos e construtores. Não há espaço para rivalidades entre pilotos da equipe interna quando você também é o chefe da equipe.
Encare a mídia e gerencie sua equipe
Antes de apresentar o novo carro, os jogadores enfrentarão a mídia para responder a uma série de perguntas que variam do desempenho do carro às previsões da corrida. No entanto, as respostas têm um impacto direto na força inicial do carro. Portanto, os jogadores devem pensar em como responder. Uma vez finalizado, o carro é revelado ao mundo através de um trailer especial.
Outro foco importante é o gerenciamento da equipe durante a semana. O modo como os jogadores gerenciam, alocam e usam o tempo disponível afetará tudo no próximo fim de semana de corrida. Use o tempo para gerenciar as atividades da equipe, gerar fundos e manter a equipe motivada. A linha do tempo da temporada mostra os eventos que acontecem e aumentam o desempenho. As atividades da equipe geralmente têm prós e contras; portanto, enviar um piloto para o a academia, por exemplo, pode ter um efeito indireto, como menos tempo dedicado aos patrocinadores.
“O My Team é um recurso que tanto o estúdio quanto nossa comunidade desejam há algum tempo. Sendo assim, ele leva o jogador ao mundo da F1 com sua experiência única de motorista e gerenciador. Portanto, sabemos que nossos jogadores vão adorar esse novo recurso.”
Lee Mather, diretor de jogo da Franquia F1.
Contrate um companheiro de equipe
O My Team permite que os jogadores negociem o mercado de pilotos ao escolher um companheiro de equipe. Compare os pilotos de F1 e F2 com base em Experiência, Racecraft, Consciência e Ritmo, juntamente com seu valor de mercado e o nível de reconhecimento que eles trazem para a equipe. Todas as estatísticas e habilidades dos pilotos são construídas a partir de dados abrangentes do mundo real das últimas cinco temporadas de F1 e F2, e os pilotos receberão atualizações de estatísticas durante a temporada, entregues diretamente no jogo com base em suas performances de corrida no mundo real de 2020.
“Foi uma experiência esclarecedora usando dados do mundo real para criar as estatísticas dos pilotos. Eles dividirão a opinião e sabemos que nossos jogadores passarão horas debatendo-os. Estamos empolgados em ver como as estatísticas evoluem quando os pilotos chegam às pistas e o efeito indireto que isso terá no jogo.”
Paul Jeal, diretor da franquia F1 Franchise Director na Codemasters.
Por fim, F1 2020 será lançado na sexta-feira, 10 de julho de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. Contudo, os jogadores que adquirirem a Schumacher Deluxe Edition terão direito a conteúdo exclusivo e acesso com três dias de antecedência.