NotíciasNintendoPC

FAIRY TAIL: DUNGEONS chega ao Nintendo Switch em janeiro com grande atualização no PC

ginolabo e a Kodansha Game Creators’ Lab anunciaram nesta terça-feira, 9, que FAIRY TAIL: DUNGEONS, game de deckbuilding com elementos roguelike baseado no mangá e anime FAIRY TAIL, será lançado para Nintendo Switch em 7 de janeiro de 2025. Na mesma data, o título receberá uma atualização de conteúdo gratuita no PC, via Steam.

FAIRY TAIL: DUNGEONS
Imagem: Divulgação

O jogo permite formar equipes de três personagens, montar um baralho de cartas mágicas e explorar um labirinto subterrâneo repleto de perigos. Os confrontos seguem o formato de combate por turnos, com possibilidade de ativar Magic Chains ao usar cartas em ordem específica. Após cada expedição, é possível aprimorar cartas e habilidades para fortalecer a equipe.

A atualização marca a primeira grande expansão de conteúdo desde o lançamento no PC. Cinco novos personagens — Gajeel, Juvia, Mirajane, Laxus e Gildarts — poderão ser desbloqueados por meio de progressão. O pacote também adiciona mais de 200 amuletos, 170 cartas mágicas, 100 habilidades, 50 missões do Labirinto, 30 monstros e 20 itens.

O conteúdo inclui ainda os modos Special Labyrinth Exploration, Labyrinth e Abyssal Conquest, além de um modo casual voltado para quem deseja focar na narrativa. Entre as melhorias, estão novos esquemas de controle, atualizações de interface e a introdução de um sistema de fusão de cartas duplicadas.

Sobre FAIRY TAIL: DUNGEONS

Em FAIRY TAIL: DUNGEONS, os jogadores têm a oportunidade de escolher entre cinco membros icônicos da guilda FAIRY TAIL e enfrentar inimigos variados, como minotauros, pássaros ciclopes e orcs gigantes. Através de batalhas e baús, os jogadores podem coletar novas cartas de habilidades, que são essenciais para formular estratégias e desbloquear cadeias mágicas destrutivas.

O jogo permite a personalização de baralhos e a melhoria de habilidades para ativar o potencial completo de cada personagem. Os jogadores podem convocar espíritos celestiais como Lucy para causar grandes danos, formar estruturas defensivas com Gray para aumentar a sobrevivência e atacar com a espada mortal de Erza.

Além das aventuras solo, FAIRY TAIL: DUNGEONS oferece um modo cooperativo no Labyrinth Depths, onde jogadores podem unir forças em uma equipe de três personagens. O objetivo é descobrir tomos e aprimorar a equipe, enfrentando um chefe original criado pelo autor de FAIRY TAIL, Hiro Mashima. O game também conta com uma trilha sonora composta por Hiroki Kikuta, conhecido pelo trabalho na série Secret of Mana.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.