Far Cry 6 – Vaas: Insanity ganha data de lançamento

Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, 10, que a primeira DLC de Far Cry 6, chamada de Vaas: Insanity, será lançada no dia 16 de novembro. Nesta expansão, os jogadores jogarão como o próprio Vass, icônico vilão de Far Cry 3 interpretado por Michael Mando (Better Call Saul), que está de volta ao seu papel em uma nova experiência inspirada no gênero roguelite. Começando com apenas uma pistola para se defender, os jogadores precisam achar novas armas e desbloquear níveis para ficarem mais fortes e avançarem nas profundezas da mente do personagem.

Far Cry 6 - Vaas: Insanity
Imagem: Divulgação

Sobre Far Cry 6

Em Far Cry 6, os jogadores serão transportados para uma guerrilha, desta vez o paraíso tropical e parado no tempo de Yara. O povo sofre com o regime autoritário do presidente Antón Castillo, interpretado por renomado ator Giancarlo Esposito (o Gus Fring de Breaking Bad e de BetterCall Saul), promete restaurar sua nação em sua antiga glória enquanto prepara seu filho Diego para seguir seus passos. No entanto, o paraíso tem preço e enriquecer o país significa subjugar aqueles que não seguem sua visão.

Acima de tudo, para derrubar o regime, você entrará no papel de um revolucionário chamado Dani Rojas – a exemplo de Mass Effect, o mesmo nome é usado tanto para o protagonista quanto para a protagonista – na luta contra “El Presidente”. A Ilha de Yara é rodeada por florestas e pode ser explorada por completo, assim como sua capital, Esperanza. Como Dani, os jogadores viverão a adrenalina e o caos do combate de guerrilha ao estilo Far Cry e com o arsenal mais criativo e inovador de todos os tempos. 

Confira nossa review de Far Cry 6

Além disso, os jogadores que comprarem o passe de temporada de Far Cry 6 poderão experimentar uma nova perspectiva e jogar como alguns dos vilões mais notórios da série: Vaas Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed, todos interpretados pelo elenco original. Em cada um dos três episódios da DLC, os jogadores entrarão nas mentes desses antagonistas infames, descobrirão seus passados, lutarão contra seus demônios internos e se reunirão com rostos familiares em uma experiência de jogo totalmente nova inspirada no gênero roguelite, em que é preciso se fortalecer para sobreviver a vários níveis da psique do vilão.

Por fim, o game já está disponível para PCXbox One e Xbox Series X|SPlayStation 4 e PlayStation 5.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.