Farming Camp é lançado para PC e consoles

NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

A SOEDESCO anunciou nesta quinta-feira, 24, que Farming Camp já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam. Desenvolvido pela Innerfire Studios, o jogo de aventura e gerenciamento acompanha uma adolescente durante uma competição agrícola no Evertree Farming Camp.

Youtube video

Farming Camp acompanha uma competição agrícola

Em Farming Camp, os jogadores assumem o papel de Alessandra, uma adolescente que participa do Evertree Farming Camp e disputa o título de Evertree Farmer. Ao longo da campanha, a protagonista precisa administrar as atividades da fazenda enquanto convive com outros participantes e desenvolve relações com os personagens do acampamento.

A experiência para um jogador combina gerenciamento de fazenda, narrativa e diferentes atividades distribuídas pela rotina do acampamento. Segundo a desenvolvedora, a campanha tem duração estimada entre 15 e 20 horas e se passa em um mundo 2D com perspectiva superior e visual desenhado à mão.

A data de lançamento de 24 de setembro havia sido anunciada em julho, quando a SOEDESCO também detalhou parte das mecânicas de cultivo, cuidado com animais e pesca.

Minijogos e gerenciamento fazem parte da rotina

Além das atividades agrícolas, Farming Camp inclui minijogos associados às tarefas realizadas durante a competição. Entre eles estão desafios envolvendo controle de pragas, corte de madeira e preparo de refeições.

Os jogadores também poderão trabalhar ao lado de outros campistas, distribuir tarefas e acumular pontos por meio das atividades realizadas no Evertree Farming Camp. A progressão envolve ainda a construção de relações com NPCs e os desafios enfrentados por Alessandra durante sua passagem pelo acampamento.

A edição digital de Farming Camp conta com 20% de desconto durante as duas primeiras semanas após o lançamento. O jogo também possui edições físicas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Nintendo Switch, enquanto as versões digitais podem ser encontradas também na PlayStation Store, Xbox Store e Nintendo eShop.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.