Farthest Frontier é lançado para PC em acesso antecipado

A Crate Entertainment lançou nesta terça-feira, 9, Farthest Frontier em Early Access no PC, via Steam. O construtor da cidade por trás dos criadores de Grim Dawn convida os jogadores a proteger e guiar um pequeno grupo de colonos para forjar uma cidade nos limites do mundo conhecido. Confira todos os detalhes do game abaixo!

Sobre Farthest Frontier

Da colheita de matérias-primas à caça, pesca e agricultura para sobreviver, a construção de uma próspera propriedade será repleta de desafios. Os jogadores precisarão produzir itens artesanais para trocar, consumir, equipar e lutar enquanto lutam pela sobrevivência contra os elementos e ameaças externas.

Com uma vasta gama de materiais e colheitas para colher, dezenas de edifícios únicos para expandir sua cidade e um sistema de agricultura profundo – até a fertilidade do solo e rotações sazonais – a profundidade da Farthest Frontier é enorme. Se você optar por jogar no pacifista e evitar o combate completamente ou se envolver com vários níveis de dificuldade de invasores para aumentar as apostas para a sobrevivência de sua cidade, os inimigos que você enfrentará nem sempre são de invasores e exércitos estrangeiros em busca de saques.

Garantir que seus aldeões tenham água limpa para impedir surtos de disenteria e cólera, ao mesmo tempo em que estão vestidos adequadamente para reduzir as chances de contrair tétano, raiva ou congelamento é a chave para a sobrevivência. A falha em gerenciar suas necessidades e garantir alimentos adequadamente fará com que a doença se infiltre em seu assentamento.

Oferecendo belos mapas totalmente personalizáveis ​​com geração aleatória de terreno e distribuição de recursos, os jogadores são livres para controlar a quantidade de água ou montanhas que desejam para mapas extremos, levando a desafios únicos. Confira alguns dos recursos do game:

  • Crie, colha e cultive: Colha até 14 matérias-primas diferentes, desde madeira, pedra e argila, até minérios metálicos, ervas selvagens e mel. Cultive 17 tipos de alimentos, incluindo itens de forragem, peixes e caça, além de 10 culturas alimentares, cada uma com características diferentes. Produza 32 itens e materiais criados em uma economia de vários níveis.
  • Construa e avance: Construa 50 tipos diferentes de edifícios à medida que sua cidade cresce de um assentamento incipiente para uma cidade movimentada. O centro da cidade e a habitação avançarão por vários níveis de construção à medida que a prosperidade e a conveniência de sua cidade aumentarem. Atualize os edifícios de produção para aumentar a eficiência e permitir a produção de itens mais avançados.
  • O sistema de cultivo mais detalhado de todos os tempos: Selecione estrategicamente entre 10 culturas com características de cultivo únicas e configure rotações de culturas para manter a fertilidade do solo, evitar danos causados ​​pelo calor e geadas e evitar o acúmulo de doenças. Cultive seus campos ao longo do tempo, removendo ervas daninhas e pedras, aumentando a fertilidade e ajustando a mistura do solo para obter a máxima produção de culturas para manter sua população em crescimento alimentada.
  • Mapas gerados aleatoriamente: Farthest Frontier é altamente rejogável e nenhum jogo é o mesmo com geração de terrenos bonitos e completamente aleatórios e distribuição de recursos. Os controles permitem que os jogadores especifiquem a quantidade de água ou montanhas que desejam, com mapas extremos levando a desafios únicos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.