Final Fantasy VI Pixel Remaster é lançado para PC e dispositivos moveis
A Square Enix lançou nesta quarta-feira, 23, Final Fantasy VI Pixel Remaster para PC, via Steam, Android e iOS. Este é o último título da coletânea que contém os seis primeiros jogos da consagrada franquia de RPG com gráficos remasterizados em 2D e áudio completamente novo.
Originalmente lançado para o Super Nintendo em 1994, Final Fantasy VI Pixel Remaster traz toda a magia do original com novidades. Os jogadores embarcarão em uma história atemporal após A Guerra dos Magos, que deixou cinzas e miséria em seu rastro, além da magia ter desaparecido do mundo. Mil anos depois, a humanidade reconstruiu o mundo contando com máquinas e tecnologia – até encontrar uma jovem chamada Terra com poderes misteriosos. O Império a manteve escravizada, tentando aproveitar esses poderes como uma arma, mas um jovem chamado Locke acaba encontrando Terra. Os dois fogem das garras do Império, mas acabam desencadeando uma série de eventos que afetam inúmeras vidas e levam a uma conclusão inevitável.
Considerado um dos jogos mais amados da franquia, Final Fantasy VI apresenta uma lista robusta de personagens jogáveis, cada um com suas próprias histórias, objetivos e destinos. Os jogadores poderão personalizar as habilidades, feitiços e invocações de seus membros do grupo com o aclamado sistema magicite.
Melhorias de Final Fantasy VI Pixel Remaster
- Gráficos de pixels 2D atualizados e redesenhados para hardware moderno, apresentando designs icônicos de pixels de personagens FINAL FANTASY criados pelo artista original e colaborador atual, Kazuko Shibuya.
- As trilhas sonoras foram regravadas, supervisionadas pelo compositor original, Nobuo Uematsu.
- Jogabilidade melhorada, incluindo interface do usuário modernizada, opções de batalha automática e muito mais.
- Melhorias na qualidade de vida, incluindo extras suplementares como o bestiary, galeria de ilustrações, music player e a capacidade de salvar o progresso a qualquer momento.
- Tradução nativa em português do Brasil.