NotíciasPlayStation

Final Fantasy VII Remake ganha novo vídeo de bastidores

Square Enix divulgou nesta terça-feira, 24, o segundo vídeo dos bastidores do desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake. O título tem o lançamento marcado para o dia 10 de abril, exclusivamente para PlayStation 4.

Reunindo entrevistas com os criadores, artistas e desenvolvedores, a série promete um olhar exclusivo em alguns dos segredos por trás do desenvolvimento do título. Dessa forma, poderão ser obtidas novas informações desde a história, personagens, combate e ação até a trilha sonora e o visual. Assim, o segundo vídeo já traz entrevistas com desenvolvedores famosos como Yoshinori Kitase (Produtor) Kazushige Nojima (História e Stage) Motomu Toriyama (Co-Deseñador Cenário) Naoki Hamaguchi (Co-Diretor – Game Design / Programação).

Sobre Final Fantasy VII Remake:

Final Fantasy VII Remake é uma reinvenção do icônico jogo original que redefiniu o gênero RPG, mergulhando mais fundo no mundo e em seus personagens. Por isso, esta primeira parte do projeto será ambientada somente em Midgar e apresenta uma experiência de jogo totalmente independente, que fornece um excelente ponto de partida para a série. Uma das novidades do jogo é o sistema de batalha híbrido, que combina ação em tempo real com combate estratégico e baseado em comandos.

O jogo contará a história de um mundo em ruínas sob o controle da Shinra Electric Power Company, em suma, uma corporação sombria que controla a força vital do planeta como energia mako. Na extensa cidade de Midgar, uma organização anti-Shinra, que se chama Avalanche, aumentou sua resistência. Assim, Cloud Strife, um ex-membro de elite da unidade SOLDIER da Shinra, virou um mercenário e empresta sua ajuda para o grupo, sem saber das aventuras épicas que o esperam.

Os interessados em testar FFVII Remake poderão baixar uma demo, que exige 7.55 GB no HD do PlayStation 4. A versão completa segue em pré-venda e está disponível na Amazon por R$ 249,99 com uma edição exclusiva.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.