Final Fantasy XIV celebra 7º aniversário com novidades

Square Enix anunciou nesta quinta-feira, 27, o início das comemorações do sétimo aniversário de Final Fantasy XIV Online. Dessa forma, teve início o evento sazonal The Rising, que vai até o dia 14 de setembro, oferecendo uma série de missões em que os jogadores terão a tarefa de ajudar J’bhen Tia em Ul’dah. Quem participar, irá receber novas recompensas, incluindo um lacaio Ardbert Wind-up e uma réplica de arte para usar no alojamento do jogador. O evento é aberto para todos os jogadores que estão acima do nível 15, incluindo novos aventureiros explorando Eorzea com o teste gratuito.

Final Fantasy XIV Online
Imagem: Divulgação

O aniversário chega junto com o game ultrapassando a marca de 20 milhões de jogadores registrados, e as novidades do Patch 5.3, que traz uma tempo maior de avaliação gratuita, tornando mais fácil do que nunca a chegada dos novos jogadores.

Além disso, o evento de colaboração Yo-kai Watch está em andamento e estará disponível até o lançamento do Patch 5.4. Os jogadores podem obter dezessete lacaios e armas Yo-kai exclusivos, bem como até três montarias, caso estejam à altura do desafio de coletar o catálogo completo do que está em oferta.

Patch 5.3 de Final Fantasy XIV Online

Patch 5.3 para Final Fantasy XIV Online, intitulado Reflections in Crystal, lançado no começo de agosto, traz uma variedade de novas atualizações, incluindo o ato final da história da expansão Shadowbringers e atualização da série de raids inspirada em NieR YoRHa: Dark Apocalypse apresentando criadores convidados Yosuke Saito e YOKO TARO.

O patch também ampliou o período de avaliação gratuita, que agora inclui todo o conteúdo de A Realm Reborn e da expansão Heavensward (e atualizações através do Patch 3.56), bem como uma corrida jogável adicional (Au Ra) e três jobs ​​adicionais (Dark Knight, Astrologian e Machinist). Os jogadores de Free Trial podem desfrutar de centenas de horas de jogos premiados e experiências de história equivalentes a dois títulos Final Fantasy completos sem limite de tempo de jogo. Por fim, Final Fantasy XIV Online está disponível para PC, via Steam, e PlayStation 4.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.