Final Fantasy XIV: Endwalker é adiado para dezembro
A Square Enix anunciou nesta segunda-feira, 8, que a próxima expansão de Final Fantasy XIV Online, Endwalker, foi adiada para o dia 7 de dezembro. O novo conteúdo estava previsto para este mês, entretanto, a desenvolvedora afirma que um tempo extra de desenvolvimento é necessário para entregar a expansão que os fãs tanto aguardam.
A nova expansão apresenta o clímax da história de Hydaelyn e Zodiark, na qual os Guerreiros da Luz encontrarão uma calamidade maior do que nunca. Além de levar o longo arco da história que começou com A Realm Reborn à sua conclusão, Endwalker marcará um novo começo para o MMO, preparando o cenário para novas aventuras que os fãs de longa data e novos jogadores podem desfrutar juntos. Confira o trailer de lançamento!
Novidades do Patch 1.6
Além do adiamento de Endwalker, também foi informado algumas das novidades que os jogadores poderem esperar do Patch 1.6 de Final Fantasy XIV. O novo update deve chegar em breve ao título e promete introduzir:
- 5v5 Competition – “Crystal Conflict” introduzirá a jogabilidade da equipe 5v5 e um sistema de correspondência atualizado que irá emparelhar jogadores de níveis de habilidade semelhantes juntos.
- Jogabilidade PvP – Os jogadores lutarão pelo controle de um cristal no meio da arena enquanto trabalham para manter o controle dele por tempo suficiente para que ele seja empurrado para o gol da equipe adversária. Crystal Conflict contará com três tipos de partidas jogáveis, dependendo da preferência de jogo: Casual Match, Ranked Match e Custom Match.
- Temporadas Ranqueadas – As temporadas de PvP estarão disponíveis através do Crystal Conflict, oferecendo recompensas para quem participar e subir no ranking. Além disso, um novo recurso “Nível de Série” permite que os jogadores ganhem recompensas, como montagens e equipamentos, simplesmente participando de partidas pvp e ganhando recompensas aumentando sua Série EXP.
Sobre Final Fantasy XIV Online: Endwalker
A nova expansão trará diversos novos recursos, incluindo vários novos empregos, um limite de nível aumentado, novas áreas vastas, atualizações para o sistema de batalha, uma variedade de novos desafios a superar, bem como conteúdo de criador e coletor. Confira abaixo detalhes sobre muitos dos novos conteúdos e recursos que estarão presentes em Endwalker:
- Viagem para Thavnair, a capital imperial de Garlemald, e até mesmo para a Lua;
- Novos empregos: Sage e mais – um primeiro olhar sobre o Sage em ação;
- Aumento do limite de nível de 80 para 90;
- Novas áreas expansivas, incluindo Garlemald, Thavnair e a cidade de Radz-at-Han;
- Uma nova tribo: os Arkasodar;
- Novas ameaças, incluindo Anima;
- Novas Masmorras;
- Novo ataque de alta dificuldade: Pandæmonium;
- Segredos revelados em uma nova série de ataques à aliança;
- Novo modo PvP de pequena escala;
- Um aliado de sistema de “confiança” adicional: Estinien Wyrmblood;
- Um novo distrito residencial: Ishgard;
- Atualizações para o disco dourado;
- Diversão relaxante no santuário da ilha;
- Novos equipamentos e receitas de artesanato;
- Horizontes expandidos por meio do Data Center Travel System;
- Novas ameaças aguardam, incluindo o temível Anima.
Final Fantasy XIV Online está disponível para PC, via Steam, e PlayStation 4. O pagamento de uma assinatura é necessário, mas interessados podem experimentar o título até o nível 35 através de uma avaliação gratuita.