Final Fantasy XIV Online terá nova colaboração com NieR
A Square Enix revelou nesta sexta-feira, 24, mais detalhes sobre a atualização 5.3 de Final Fantasy XIV Online, denominada de Reflections in Crystal. Entre as novidades estão principalmente a continuidade do enredo da expansão Shadowbringers e da série de raids YoRHa: Dark Apocalypse, em colaboração com a franquia NieR.
A versão 5.3 também dará início à reforma das missões do conteúdo base do jogo, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. O intuito por trás da reforma é melhorar a fluidez do enredo para jogadores que estão chegando ao MMO agora e querem chegar à expansão atual de forma mais ágil. A seguir, você confere com mais detalhes vários outros conteúdos trazidos pela atualização.
Outras novidades anunciadas:
- Nova Dungeon: The Heroes’ Gauntlet – As cortinas enfim se abrem para o ato final da história principal de Final Fantasy XIV: Shadowbringers.
- Nova Trial – Grupos de oito jogadores eventualmente poderão enfrentar um novo chefe nas dificuldades Normal e Extreme.
- Atualização de Ishgard Restoration – A terceira etapa da restauração terá início sobretudo graças aos esforços dos Skybuilders. O Skybuilders Ranking retorna, com novos itens para produzir e novas recompensas para os melhores contribuintes.
- Nova Beast Tribe – Uma nova série de missões de crafting apresentando os dwarves será adicionada.
- Novo Conteúdo de Batalha: Unreal Trials – Os jogadores poderão desafiar primals de expansões anteriores fortalecidos e prontos para lutar contra personagens no nível 80. A luta disponível através da Unreal Trails mudará a cada atualização, começando com Shiva. Derrotar o primal semanalmente dará aos jogadores a chance de jogar um novo mini-game, em que aqueles que triunfarem ganharão fichas para trocar por prêmios logo após.
- Continuidade da missão Save the Queen – Um novo aprimoramento para as relíquias dos jogadores será disponibilizado, juntamente de uma nova área em que os jogadores poderão explorar e batalhar.
- Nova missão da Weapon Series – Um acontecimento no enredo culminará em uma nova batalha especial.
Adiada por conta dos imprevistos da epidemia de COVID-19, a chegada da atualização ainda não tem data marcada. Final Fantasy XIV Online está disponível para PC, via Steam, e PlayStation 4. O pagamento de uma assinatura é necessário, mas interessados podem experimentar o título até o nível 35 através de uma avaliação gratuita.