Forspoken é o nome oficial de Project Athia

A Square Enix revelou nesta quinta-feira, 18, durante o nome oficial de Project Athia, revelado durante o evento “The Future of Gaming”, do PlayStation 5: Forspoken. O game, que será lançado para PlayStation 5 e PC, está sendo desenvolvido pelo estúdio Luminous Productions e coloca os jogadores no papel de Frey Holland, uma jovem comum que deve aproveitar suas habilidades mágicas para sobreviver em uma terra fantástica e perigosa chamada Athia. Assista ao novo trailer do game!

Frey, interpretada por Ella Balinska, é o centro das atenções em Forspoken, explorando um mundo desconhecido e enfrentando provações traiçoeiras para desvendar o mistério por trás de Athia. Projetado com foco nos recursos do PS5, o game irá aproveitar todo o poder do console, prometendo fornecer uma experiência de jogo como nunca antes, combinando a tecnologia com criatividade. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2022.

“Como o primeiro jogo em que trabalhei, e crescendo como um grande fã de games, é notável ver o incrível mundo e a história de Forspoken se unindo, confundindo as linhas entre realidade e fantasia. Frey como personagem é real, ela é crua, ela é uma garota que se perdeu – tanto figurativa quanto literalmente – e é uma personagem com a qual me conectei imediatamente, como sinto que muitas pessoas ao redor do mundo também farão quando partirem nesta aventura . ”

Ella Balinska

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.