Frostpunk 2 chega para consoles em setembro com edições físicas
A 11 bit studios anunciou nesta sexta-feira, 25, que Frostpunk 2 será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 18 de setembro de 2025. O título também estará disponível no Xbox Game Pass para consoles no mesmo dia. Além da versão digital, o game terá edições físicas produzidas em parceria com a Skybound Games. Atualmente, Frostpunk 2 está disponível para PC, via Steam, GOG.com e Epic Games Store, e via PC Game Pass.
Confira nossa análise de Frostpunk 2!
O port de Frostpunk 2 traz uma interface revisada para controles, fruto da experiência adquirida pela equipe no lançamento do primeiro jogo para consoles. Segundo Igor Skibinski, coordenador de produção do título, foi necessário reestruturar diversos sistemas de jogabilidade para torná-los mais intuitivos e adequados ao uso de gamepads.
O novo esquema de controle inclui menus radiais dinâmicos e a possibilidade de alternar rapidamente entre distritos usando os botões superiores. Essas melhorias também serão incorporadas à versão de PC após o lançamento, por meio de uma atualização que adicionará suporte à interface otimizada para controles
O lançamento contará com duas versões físicas premium:
- Icebreaker Edition: inclui o jogo completo em disco, um diorama pop-up de New London, a novela digital Warm Flesh e um artbook digital com bastidores do desenvolvimento.
- Whiteout Edition: reúne o conteúdo da Icebreaker em uma shadow box com iluminação LED e arte temática. Também inclui o upgrade para a Deluxe Edition (com acesso a três futuros DLCs), chaveiro de metal e esmalte, cartões postais premium, adesivos e um patch bordado colecionável de facção.
Sobre Frostpunk 2
No papel de um Administrador em Frostpunk 2, você supervisionará uma metrópole em constante crescimento e terá que ponderar cuidadosamente as necessidades e demandas da sua sociedade. Seus cidadãos estão preocupados com o destino de seus filhos e com os crimes nas ruas. Eles reclamam do insalubre resultado do crescimento industrial, mas necessitam de locais de trabalho. E se você não puder recompensar seu trabalho árduo com comida e abrigo ou cuidar da saúde deles? Não é possível agradar a todos, e quando facções radicais começam a surgir, apenas uma pequena faísca pode fazer a tensão latente explodir.
Trinta anos após a Grande Tempestade, a tirania terminou. Os delegados podem votar, com ou sem certas persuasões, para aprovar leis que cumpram a vontade do povo e direcionem a cidade para um de muitos futuros possíveis. Tudo isso sob um mantra ecoando na mente de todos: “A Cidade não pode cair.” Mas será você o responsável por persistir e testemunhar o triunfo dela?


