Geoff Crammond Racing é anunciado pela MicroProse e chega em 2026

NotíciasPC

A MicroProse anunciou nesta quarta-feira, 17, que retomou sua parceria com o desenvolvedor Geoff Crammond para reviver uma clássica série de simulação de corridas. O resultado dessa colaboração é Geoff Crammond Racing, uma nova linha de títulos programada para lançamento em 2026.

Geoff Crammond Racing
Imagem: Divulgação

A série contará com quatro jogos, intitulados Geoff Crammond Racing 1, Geoff Crammond Racing 2, Geoff Crammond Racing 3 e Geoff Crammond Racing 4. Segundo a empresa, os projetos representam uma reedição da tecnologia original criada por Crammond, agora aprimorada com atualizações, novas ferramentas e suporte ao Steam Workshop.

De acordo com a MicroProse, os títulos estão sendo relançados com novos nomes para garantir independência criativa e total separação de qualquer licenciamento oficial de categorias do automobilismo. Apesar disso, o núcleo da experiência permanece fiel ao trabalho original de Geoff Crammond, incluindo o motor de simulação, os sistemas de física e os principais recursos de jogabilidade.

Entre os elementos preservados e modernizados estão a física em tempo real, assistências de condução configuráveis — como linha ideal de corrida, auxílio de direção e frenagem automática —, comportamento realista da inteligência artificial dos pilotos, sistemas avançados de telemetria, ajustes detalhados dos veículos e um sistema dinâmico de clima, com destaque para condições de pista molhada.

O suporte ao Steam Workshop permitirá que a comunidade crie e compartilhe conteúdos personalizados, como pistas, carros, pinturas, equipes e pilotos. A empresa também destacou que essa parceria marca o início de um acordo de longo prazo, com novos anúncios relacionados à série previstos para o futuro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.