Ghost of Tsushima Versão do Diretor é anunciado para PS4 e PS5
A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta quinta-feira, 1º, que Ghost of Tsushima receberá uma nova versão no dia 20 de agosto para PlayStation 4 e PlayStation 5, batizada de Versão do Diretor. No PS5, o título promete contar com melhorias gráficas e de desempenho, além de sincronia labial em japonês, possível graças à capacidade de renderização em tempo real do novo console. Confira o trailer de anúncio!
Uma das novidades é que os jogadores de ambas as plataformas poderão explorar a ilha Iki, local que também foi invadido pelos mongóis no mesmo período. Neste novo local, o protagonista terá que enfrentar novos desafios, desvendar uma nova história e explorar o local que desvendará traumas de seu passado.
Alguns recursos serão exclusivos do PlayStation 5, como a sincronia labial em japonês, possível graças à capacidade de renderização em tempo real do novo console. Haverá também melhorias no áudio 3D, redução drástica no tempo de carregamento e opções para resolução em 4K com potencial para alcançar até 60 FPS, além de recursos do DualSense, como resposta tátil e gatilhos adaptáveis.
Leia nossa review de Ghost of Tsushima!
Além disso, os jogadores que já possuem Ghost of Tsushima para PS4, poderão transferir seu progresso para PlayStation 5 e continuar de onde parou. Para quem está começando a jogar, o conteúdo inédito da Ilha Iki estará disponível a partir do Ato 2 do game, depois que chegar à região de Toyotama.
Por fim, Ghost of Tsushima: Versão do Diretor será lançado no valor de R$349,90 para PlayStation 5 e R$ 299,90 para PS4, sendo que os jogadores que tiverem a versão base do jogo, e quiserem fazer o upgrade para a nova versão, terão que pagar. O preço ainda não foi definido no Brasil.
Sobre Ghost of Tsushima:
Ghost of Tsushima levará os jogadores ao final do século XIII, quando o império mongol devastou nações inteiras durante sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo o que está entre o Japão continental e a frota invasora mongol, comandada pelo general Khotun Khan.
À medida que a ilha queima após o primeiro ataque mongol, Jin Sakai, um dos último membros sobreviventes de seu clã samurai, decide proteger seu povo e recuperar seu lar, independente do que aconteça. Para isso, será preciso romper com as tradições que o tornaram um guerreiro. Pois, só dessa forma, será possível forjar um novo caminho do Fantasma e declarar uma guerra incomum pela liberdade de Tsushima.