NVIDIA anuncia suporte ao DLSS e Ray Tracing em Ghostwire: Tokyo e outros jogos

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 22, que lançamentos como Ghostwire: Tokyo, Evil Dead e Paradise Killer receberão suporte à Ray Tracing e ao NVIDIA DLSS. Confira detalhes abaixo!

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Imagem: Divulgação

Ghostwire: Tokyo, game que será lançado em 25 de março, terá suporte aos belos reflexos e sombras produzidos com a tecnologia Ray Tracing. Além disso, o título terá a opção de ativar o DLSS, que garante um aumento de desempenho de até 2X. Para isso, basta estar equipado com uma GeForce RTX.

A franquia Evil Dead precisa de pouca apresentação, tendo entretido o público com sua mistura única de ação-horror-comédia desde o lançamento do filme original em 1981. Em 13 de maio de 2022,Evil Dead: The Game será lançado com o NVIDIA DLSS.

Os jogadores podem retornar à Paradise Island no jogo de detetive de mundo aberto Paradise Killer. Os jogadores GeForce podem apreciar a ilha vibrante do jogo com reflexos em Ray Tracing e NVIDIA DLSS para aceleração de desempenho. Quando ambos estão ativos, a qualidade da imagem melhora drasticamente e o desempenho aumenta em até 60% em 4K. Confira os resultados com o gráfico abaixo:

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Imagem: Divulgação

NVIDIA lança Omniverse para desenvolvedores: um ambiente de criação de jogos poderoso e colaborativo

A NVIDIA também anunciou hoje o lançamento de novos recursos NVIDIA Omniverse que torna mais fácil para os desenvolvedores compartilhar materiais, organizar as bibliotecas, colaborar e implementar IA para animar as expressões faciais dos personagens no desenvolvimento de jogos em pipeline.

Os pipelines de desenvolvimento de jogos estão se tornando cada vez mais complexos à medida que artistas e designers trabalham para superar as expectativas dos jogadores por mundos enormes e imersivos. Equipes de artistas globais trabalham para construir bibliotecas massivas de conteúdo 3D – um processo trabalhoso e demorado que se torna mais desafiador ao incorporar iluminação e física realistas, além de tecnologias alimentadas por IA.

O Omniverse aborda esses desafios e ajuda os desenvolvedores de jogos a criar títulos fotorrealistas e fisicamente precisos com mais facilidade, conectando artistas, suas habilidades, ferramentas de software em uma plataforma poderosa. O aspecto colaborativo do Omniverse pode diminuir drasticamente o tempo de interação em decisões críticas de projeto, acelerando sua conclusão.

Com a plataforma de simulação e colaboração de design em tempo real NVIDIA Omniverse, os desenvolvedores de jogos podem usar ferramentas habilitadas para IA e NVIDIA RTX ou facilmente criar ferramentas customizadas para simplificar, acelerar e aprimorar seus fluxos de trabalho de desenvolvimento. Os recursos apresentados na plataforma Omniverse para desenvolvedores de jogos incluem:

  • Omniverse Audio2Face, um aplicativo com tecnologia de IA da NVIDIA que permite que artistas de personagens gerem animação facial de alta qualidade a partir de apenas um arquivo de áudio. O Audio2Face agora suporta animação facial completa e os artistas também terão a capacidade de controlar a emoção da performance. Com o Audio2Face, os desenvolvedores de jogos podem adicionar de forma rápida e fácil expressões realistas, o que pode facilitar uma conexão emocional mais forte entre o jogador e os personagens do título, expandindo a imersão.
  • Omniverse Nucleus Cloud, agora em acesso antecipado, permite o compartilhamento simples de cenas do Omniverse com um clique, eliminando a necessidade de implementar o Nucleus localmente ou em uma nuvem privada. Com o Nucleus Cloud, os desenvolvedores de jogos podem compartilhar e colaborar facilmente em tempo real em materiais 3D entre equipes de desenvolvimento internas e externas.
  • Omniverse DeepSearch, um serviço habilitado para IA agora disponível para assinantes do Omniverse Enterprise, que permite que os desenvolvedores de jogos usem entradas de linguagem natural e imagens para pesquisar instantaneamente em todo o seu catálogo, objetos e personagens 3D não marcados.
  • Omniverse Connectors são plugins que permitem fluxos de trabalho colaborativos de “sincronização ao vivo” entre ferramentas de design de terceiros e o Omniverse. O novo Unreal Engine 5 Omniverse Connector permite que artistas de jogos troquem USD e dados de linguagem de definição de material entre o mecanismo de jogo e o Omniverse.
     

Saiba mais sobre o NVIDIA Omniverse no site oficial.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.